F1, Jacques Villeneuve: “Valtteri Bottas é demasiado lento”
Contundente e objetivo como sempre, Jacques Villeneuve, fez a avaliação do que aconteceu em Ímola e foi muito claro. O acidente entre Valtteri Bottas e George Russell foi referido pelo campeão canadiano que atribuiu a culpa a Bottas e criticou Toto Wolff.
O chefe da Mercedes Motorsport, Toto Wolff, criticou Russell pelo acidente, ameaçando o piloto com uma despromoção para a “Renault Clio Cup”.
Villeneuve, no entanto, diz que a culpa pertence a Bottas por ter virado ligeiramente para direita e também por ter sido tão lento que estava sujeito a um ataque de um Williams.
“Não compreendo bem Toto Wolff. Porque é que ele culpa o jovem britânico na colisão? Bottas sabia exatamente que o seu potencial sucessor estava prestes a ultrapassá-lo e arriscou-se um grave acidente com a sua pequena mudança para a direita. Ele não deve fazer isso nestas difíceis condições de pista. Mas isto mostra quão tenso o Bottas apenas na segunda corrida da época. E isso não vai melhorar. Porque ele é simplesmente demasiado lento. Se não o fosse, não teria de defender a sua posição tão duramente contra um Williams”.
Villeneuve acredita que o desempenho em Imola mostra que Max Verstappen tem um aliado muito melhor em Sergio Pérez do que o Lewis Hamilton tem em Bottas.
“Pérez é o recém-chegado à equipa Red Bull e no entanto já é mais forte do que Bottas, que está na sua quinta temporada com a Mercedes”, acrescentou ele. “Pérez pode ajudar Max mais do que Bottas pode ajudar Hamilton”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Totalwrc
23 Abril, 2021 at 10:44
Ai está o catedrático e suas opiniões , rapaz calado eras um autentico poeta
831AB0
23 Abril, 2021 at 11:35
Não vale a pena perder tempo a tentar ser razoável. Finalmente percebi: o Bottas é que é o culpado porque não tinha nada que andar em posições tão baixas com um Mercedes. É absurdo, mas esta é a doutrina oficial e nós não temos razão para interferir.
831AB0
23 Abril, 2021 at 10:46
Não deixa de ser interessante ver como as pessoas tentam virar o bico ao prego e fazer com que o Bottas apareça como culpado por um acidente em que não teve absolutamente nenhuma responsabilidade. Eu compreendo que o Villeneuve, por ser uma irrelevância, tenha de dizer coisas muito bombásticas para que reparem nele; o que não entendo é esta necessidade de desculpar o George Russell. Claro que há uma pressão enorme para pôr o Russell na Mercedes, em parte pelo chauvinismo britânico e noutra por quererem ver nesta equipa um piloto que derrote o Hamilton. Está explicado o branqueamento da responsabilidade do Russell – o que não quer dizer que não tenha cometido um erro clamoroso. E se tivesse sido outro piloto? Nem consigo imaginar o terramoto que aconteceria se, em lugar do Russell, o interveniente fosse, digamos, o Lance Stroll. Ou o Mazepin. Ou o Vettel. (Ui! Com este é que a casa vinha abaixo.) E se o Grosjean ainda estivesse na F1 e fosse ele a ter este acidente? Enforcavam-no!
Deixem o Bottas em paz. Estamos na segunda corrida e já anda toda a gente histérica a fazer balanços da temporada e a despedir e promover pilotos. A F1 atinge novos níveis de absurdo a cada GP que se disputa.
fernandogcamposgmail-com
23 Abril, 2021 at 16:08
Uma coisa é certa, o Bottas move-se para a direita, o espaço que deixa não é assim tanto. Todos apontam culpas para o miúdo, mas acho que a culpa é repartida.
Pity
23 Abril, 2021 at 10:47
Villeneuve não é o único a culpar Bottas. Barrichello também o culpou.
Quanto ao “ajudante”, concordo com Villeneuve.
NOTEAM
23 Abril, 2021 at 11:13
Quase sempre o Villeneuve diz uma verdade, e de seguida, um disparate. Voltou a ser igual a si próprio.
RedDevil
23 Abril, 2021 at 11:59
Villeneuve está apenas a repetir o que alguém lhe terá dito um dia…
“Com esse Williams devias voar … mas és muito lento!!!”
Se Villeneuve tivesse apanhado um colega de equipa como o Hamilton… também não tinha o seu nome escrito na lista de campeões…
ligier
23 Abril, 2021 at 17:43
Completamente de acordo. Despediram o Hill que “só” ganhou mais de vinte corridas para a Williams e foram buscar o HH Frentzen que junto com o Jacques foram uma dupla “explosiva” com aquele avião! Levaram banhos de pilotagem do Schumi em Mónaco Franca e Spa, embora o alemão tenha feito aquele disparate em Jerez.
Speedway
23 Abril, 2021 at 12:51
O problema é que ele foi “demolido” pelo Lewis ao longo destes anos.Veio de mais para menos. Não é um campeão,mas hoje é uma sombra do que foi há anos atrás, e o mais grave é que ele está prisioneiro disso. Não tem nem lhe dão chances de tentar bater o chefe.Nos primeiros anos lá,não era claramente assim. Isso desmoraliza, sabendo que faças o que fizeres,não podes sair do sítio onde te colocaram !
.Mas sempre será melhor estar como secundão lá, do que como primeiro dum qualquer outro team. Acho eu.
Os grandes pilotos que marcam épocas,e o Hamilton é um deles,quer se goste ou não,”secam” sempre os companheiros.O caso Bottas não é único,basta olharmos para um Berger,Herbert, Barrichello,Massa etc. O Nico Rosberg é que foi forte nesse aspecto,mas nessa altura o Hamilton não tinha as “benesses” de que goza hoje. Com o passar dos anos dou-lhe muito valor e mérito.
Hoje duvido que ele conseguisse o mesmo,não pelo valor dele que era grande,mas pelo proteccionismo de que o inglês goza.
bravojohny
23 Abril, 2021 at 17:05
É verdade. O Bottas está para o Hamilton como o Barrichello esteve para o Schumacher.
Sendo que o Schumacher ainda deu um apertão ao Barrichello na Hungria em 2010.
Frenando_Afondo™
23 Abril, 2021 at 20:59
Villeneuve mais uma vez limita-se a dizer o que é polémico ou do contra para aparecer.
Basta ver o onboard de Raikkonen para ver o espaço que Russell tinha e que como pilotos sabe-se que o normal é ir para dentro para ter melhor angulo de entrada na curva, Bottas fez isso, não foi tão brusco como tenta vender e Russell assustou-se, quando ainda tnha meio carro de distância para Bottas.
Aparentemente agora o “mole” do Bottas já não se pode defender ou fazer aquilo que todos os pilotos fazem, por vezes de maneira bem mais agressiva, que é começar por meter-se pelo interior para defender a posição e depois voltar à linha de trajectória. Não, ele tinha de estar quieto e comprometer a sua trajectória quando Russell tinha montes de espaço. Mas ok. É o Villeneuve, se os media dissessem que foi um grande campeão diria que não, que foi lento e só ganhou o título com sorte, apenas para ser do contra. hahahaha
Sobre Wolff, ele não ameaçou Russell que ele iria para a Renault Clio Cup, isso foi uma metáfora e nada mais. Ele disse especificamente “Com acidentes assim Russell está mais perto da Renault Clip Cup que da F1”, é uma maneira de dizer que precisa de melhorar, nada mais. Se Wolff dissesse “Russell ainda acaba numa masmorra” os jornais iam dizer “Wolff ameaça meter Russell numa masmorra”. lol
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
24 Abril, 2021 at 8:41
Diz o povo que quem diz a verdade não merece castigo!
No caso da culpa do acidente não concordo totalmente com Villeneuve, mas acerca da lentidão de Bottas o canadiano vê o que toda a gente já viu…
Cumprimentos