F1, Jacques Villeneuve: “Não percebo a Toro Rosso”

Por a 24 Setembro 2017 13:28

A Toro Rosso vai ‘pagar’ no futuro o preço próximo de utilizar motores Honda, disse o campeão do mundo de 1997, Jacques Villeneuve. O piloto canadiano trabalhou com a Honda entre 2000 e 2003 na BAR e acredita que receber motores de forma gratuita não será totalmente positivo para a equipa, apesar de poder ser bom a nível financeiro.

“Não percebo a Toro Rosso. Eles viram o que aconteceu nos últimos três anos. Como podem imaginar que isto os vais ajudar? Ok, vai existir mais dinheiro na conta, mas para correr em último? Recebes para ser mais lento, em dois anos estás a pagar o preço. É como quando as equipas ficam com pilotos pagantes lentos, em dois anos eles estão mortos. Tens de ter cuidado, a McLaren sobreviveu a isto tudo porque é a McLaren, mas agora estamos a falar da Toro Rosso. É uma grande aposta, a não ser que alguém faça um motor e a Honda meta o nome nele, o que é possível, penso”, disse Villeneuve.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Ela também não te percebe a ti, assim que ficam todos na mesma.

MVM
MVM
6 anos atrás

Se o JV não percebe, eu explico: a Toro Rosso não está na F1 para ganhar títulos. Serve para evoluir os pilotos do Red Bull Junior Team antes de integrarem a RBR. Como não lhes interessa ganhar corridas, o motor é mais ou menos indiferente. De facto, ter material limitado até é uma vantagem, porque prepara melhor os pilotos para as dificuldades de conduzir um F1. No entanto, parece-me que a Honda vai ter agora mais liberdade para trabalhar. Sem as exigências da McLaren e com um espírito mais colaborativo (e sem as humilhantes lavagens de roupa suja a que… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  MVM
6 anos atrás

Nem mais… e ainda tem a hipotese de, as coisas correndo bem para a Honda, ganhar um fornecedor para a 1ª equipa que lhe dará um horizonte que nenhum dos outros construtores presentes lhe pode oferecer…
PS – Embora as coisas tenham corrido bastante mal para a Honda nestes 3 anos, acredito que exista potencial na marca para fabricar um motor de topo… e a Honda não vai querer sair da F1 pela porta pequena como fez da última vez…

Pity
Pity
Reply to  RedDevil
6 anos atrás

Eu acho que a Honda vai engonhar até 2020 e, com os novos regulamentos, vai aparecer com um motor decente.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

A Honda pagar a outro construtor e espetar lá o emblema é possível? Lol. Este Jacques!

RedDevil
RedDevil
6 anos atrás

eu também não consigo perceber muito bem o Jacques… e vivo bem assim…

neno
neno
6 anos atrás

Como piloto foi mediano. Como comentarista calado é um poeta.

anotheruser
6 anos atrás

É simples Jacques: – tens um fel à Honda que dura desde o tempo, maus-resultados e fim da BAR. – é relembrar os anos de travessia de deserto que a Honda teve de percorrer durante a década de 80 até finalmente alcançar o sucesso no final da década de 80 (a Honda não entrou na F1 logo a ganhar, muito longe disso). A RedBull está a apostar que as principais dores de crescimento desta nova participação da Honda tenham sido por conta de Woking. Nenhuma árvore dá fruto decente nos primeiros anos, e pode já estar a chegar a hora… Ler mais »

carrick
carrick
6 anos atrás

Pois é, alguns de vós não ficais atrás dele nos comentários, mas enfim. Toda a gente percebe, até o JV (até eu!!), que a Toro Rosso é carne para canhão; o que não se percebe é quem lá trabalha, que parece que tem sangue de barata, contentar-se em ser o balão de ensaios da Red Bull. Faz lembras a skoda, que andou a desenvolver o carrito para o WRC e deposi veio a casa mãe e abarbatou tudo

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Também não percebo a opção da TR. Mas deve de haver muito dinheiro envolvido, porque não me pareça que até 2020 a Honda não saque um motor de jeito.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado