A Mercedes enfrenta uma nova realidade nesta época. Depois de muitos anos sendo perseguida, agora é a perseguidora. E as distâncias para as equipas da frente são grandes e há muito trabalho pela frente. Jacques Villeneuve referiu que esta posição é nova para a Mercedes e algo que não estão habituados a enfrentar:
“A Mercedes caiu do seu pedestal”, disse Villeneuve na sua última coluna Formule1.nl. “Durante anos foram superiores, os fins de semana maus podiam ser camuflados pelo seu forte motor, mas já não é esse o caso. Será interessante ver qual a resposta da equipa, porque Toto Wolff e Lewis Hamilton não estão habituados a isto. Podemos dizer que lutar por troféus já não é uma opção para a Mercedes”, continuou ele. “George Russell ainda consegue lidar com o carro até certo ponto. Talvez isso se deva aos seus anos na Williams, onde também teve de conduzir um carro difícil. Mas Lewis Hamilton não está a conseguir. Ele sempre teve um carro perfeito, nunca teve de forçar porque eram muito mais rápidos. Na corrida, ele portou-se bem, mas no sábado não teve uma boa prestação. O carro não parece adequar-se ao seu estilo de condução neste momento. Pode-se tornar um motor mais forte, mas não se consegue obter potência extra tão facilmente, e se o chassis não cooperar, há um problema”.












Conclusão: O HAM já a dizer “Eu fiz o máximo. O team não sei”.
Típico da parte dele. Quando o MB é 2 seg por volta + rápido, a corrida foi sofrida e ele levou o carro às costas. Quando é 1 seg mais lento que os outros , é tudo culpa do carro. Já após Mónaco/21 teve uma saída igual.
Os campeões veem-se também ( e sobretudo) nos momentos difíceis. O tão comparado e detestado Schumacher jamais disse alguma coisa contra a sua equipa, nem mesmo quando lhe deram aquela banheira F310.
Penso que já faz parte do Hamilton..
Cada um tem os seus defeitos..
Assino por baixo. Um montou uma equipa para vencer. O outro apanhou uma equipa ja montada para vencer.
Se calhar se nao fosse isso teria continuado na mclaren e ja ha muito tinha saido da f1.
Mas anti hamilton somos nos que gemos o obvio
Acho que Hamilton é um grande tri campeão, teve adversários à altura e venceu. Os outros 4 títulos, ele corria sozinho.
Onde viu/ouvi-o o Hamilton dizer isso ou falar mal da equipa????Você tirou a conclusão que o Hamilton disse isso numa opinião do Villeneuve???? é pá você é um …….. gênio
Isto vai para aqui uma azia. As pessoa devem mesmo habituar-se que os recordes do “mago supremo” alemão, como alguns diziam – justificando sempre dessa forma o seu estatuto “intocável”, já foram. E os “seis” títulos do alemão já teriam ido em 2020 (não fosse o campeonato gamado de 94) e mesmo incluíndo este, se não tivessem gamado ao LH o título do ano passado (que era dele), ainda assim já tinham ido os sete de qualquer forma. Mentalizem-se de uma vez por todas de que os recordes que diziam muitos justificar o estatuto intocável do alemão já foram. E… Ler mais »
De 1991 a 2000 o Schumacher nunca teve o melhor carro, faça as contas e veja quantos campeonatos venceu, depois faça as mesmas contas para LH, em que não teve o melhor carro e quantos campeonatos venceu. Retirem-se estes números e ficamos por aí. Dos 3 pilotos que escreve no seu comentário, nenhum é o melhor, são os 3 fantásticos, e o Senna também foi “sujinho” na sua carreira….
O alemão venceu 1 – com um manco como adversário (e eu até era fã do piloto, pela sua caracteristica como gentleman driver) e 1 com um carro bem mais fiável do que o Mclaren do Mika, se assim não fosse ficava só com o título de 95. Chega? É que o de 94 foi gamado em todas as frentes. Agora faça o seguinte exercicio. Verifique os companheiros de equipa de ambos os pilotos, os contratos que ambos tinham e o que era permitido aos companheiros de equipa fazer em cada época. Se quer comparar compare de forma semelhante. O… Ler mais »
Azia?… a sua cabeça é que está cheia de azia…
Num artigo onde o Villeneuve fala do Hamilton e do Wolff… você escreve 1360 linhas sobre o Schumacher?
Isso foi como comer uma carteira de Kompensam de uma vezada…
Deixe lá isso. Aceitar doi menos. Já nem ler os comentários consegue. Se conseguisse via lá o nome do referido alemão – comentários os quais comentei. Ou agora não posso comentar comentários de foristas? Estou limitado a comentar o “artigo”?
Deixe-se disso. Aceite. O colosso alemão já não é. Smoked by LH em todas as frentes. Melhoras para a acidez. Isso com o tempo passa. 👍
Nada com um aziado para saber do que fala.
Aceite. O colosso alemão já não é. Smoked by LH em todas as frentes. Melhoras para a acidez. Isso com o tempo passa. 👍
Esse carro com que o hamilton quase foi campeao era legal??? Carro feito pela BBC espionagem feita a outras equipas. Provado em tribunal. Primeiro campeonato foi ganho a um piloto bom mas nada fora de serie e contra uma equipa que se fartou de errar ao longo da epoca. Quanto aos titulos da mercedes, caso nao saiba, a FIA fez as regras de motor para a mercedes nao sair da f1, motor esse que a mercedes aos anos ja o tinha desenhado, poucas alteracoed fizeram, por isso o dominio do motor mercedes nos primeiros anos. Williams e force india foram… Ler mais »