Lewis Hamilton, o piloto mais bem-sucedido da história da Mercedes, com seis campeonatos do mundo e 84 vitórias, vai juntar-se à Ferrari em 2025, depois de três épocas pouco animadoras com a sua antiga equipa. Hamilton substitui Carlos Sainz, formando uma forte dupla de pilotos com Charles Leclerc, enquanto a Ferrari procura o seu primeiro campeonato desde 2008.
Hamilton já terá visitado a sede da Ferrari em Maranello para as primeiras reuniões e espera-se que teste os carros mais antigos da Ferrari na pista de Fiorano a 21 e 22 de janeiro, antes dos testes de pré-época de 2025 no Bahrein.
O diretor da equipa Ferrari, Fred Vasseur, confirmou estes planos, dependendo das condições meteorológicas. Os fãs da Ferrari e o mundo da F1 aguardam ansiosamente a estreia de Hamilton com a emblemática equipa, na esperança de que esta reacenda a sua busca pelo oitavo título mundial.











