F1, Hülkenberg: “Magnussen queria ser um Verstappen”

Por a 3 Agosto 2017 09:23

Nico Hülkenberg chamou a Kevin Magnussen ‘um projeto’ de Max Verstappen, depois do incidente no Grande Prémio da Hungria, prolongando a ‘guerra de palavras” entre ambos. O alemão da Renault, que perdeu tempo num demorado ‘pit-stop’, tentou passar Magnussen na curva dois mas foi forçado a ir à relva pelo piloto da Haas, que manteve a posição, embora mais tarde os comissários o tenham penalizado em cinco segundos pela manobra, para além de dois pontos de penalização na sua licença.

O castigo a Magnussen fez com que descesse de 11º para 13º na classificação, sendo abordado por Nülkenberg na altura em que falava à imprensa após a corrida, que afirmou: “Mais uma vez foste o piloto mais anti desportista da grelha”. Ao que o dinamarquês respondeu com linguagem imprópria que nos escusamos de repetir. O alemão também não teve termos ‘meigos’ para com o piloto da Haas, referindo ao canal Sport1: “Espero que muita gente tenha ficado entusiasmado com a corrida tanto quanto com esta escaramuça. Temos outros desafios de momento na F1 mais importantes do que alguém que quer ser uma espécie de Verstappen. Kevin é como ter um irmão mais novo, que não se controla, e é por isso que levo as suas observações com um sorriso na boca”.

Hülkenberg insiste que o que se passou em Hungaroring não vai alterar a sua abordagem em qualquer incidente que se venha produzir no futuro: “Não sou alguém que se incomode com tal ação na corrida, nem preciso de insultar alguém, por isso se tiver um problema vou lá e digo o que penso. Mas os fãs estão contentes por ver um desporto onde podemos competir abertamente e expressar os nossos pensamentos, o que faz da Fórmula 1 uma coisa tão divertida, especialmente com pessoas que ‘fervem em pouca água’”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jo22101626
jo22101626
6 anos atrás

Este senhor fez o mesmo ao Grosjean e não gostou da resposta do Magnunssen. Nunca passará de um piloto mediano que só se está a destacar porque está numa equipa em que o companheiro é um piloto medíocre. Quando estava na force índia viu-se contra o Perez que nem é um piloto fora de série

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  jo22101626
6 anos atrás

E desde quando é que Pérez é um piloto mediano?

jo22101626
jo22101626
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

é um bom piloto não mediano. No comentário anterior não disse que o Perez era mediano nem sei onde foi buscar esse julgamento

depaula
depaula
6 anos atrás

Apesar de gostar do Hulkenberg , melhor ser um projeto de Max Verstappen do que ser Nico Hulkenberg .

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  depaula
6 anos atrás

Ao menos o Hulkenberg pelo que fez tem hipótese de ir para uma grande equipa se a vaga aparecer. Já Magnussen essa vaga aparece e nem na lista de candidatos aparece…

muscled-dog
muscled-dog
6 anos atrás

Na minha opinião, Magnussen esteve mal com aquilo, mas provavelmente foi por ter visto o Hulkenberg logo na partida a fazer uma coisa do género ao Grosjean que Magnussen cometeu aquele ato de loucura espontâneo, mas acho que foi pior ainda assim, pois podia ter havido ali estragos bem mais graves. Hulkenberg não é assim tão mau piloto, ele soube controlar bem o carro na relva ainda assim, teve uma boas unhas para segurar o carro e não entrar em despiste.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

O pessoal tenta comparar duas situações diferentes para ter argumentos para atacar Hulkenberg, porque fora isso…? Ah sim, está a fazer um bom trabalho na Renault e é em geral um piloto bastante sólido.

Comparar um toque no meio de vários monoligares na confusão da partida, com um toque em que somente dois monolugares estão naquele pedaço de pista é tentar comparar o sol com a lua: lá porque os dois brilham não significa que são a mesma coisa.

gearless02
gearless02
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

A lua não brilha…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado