Charles Leclerc sente-se pronto para “dar o passo” para a F1

Por a 3 Agosto 2017 10:12

O discurso de Charles Leclerc não será muito diferente de outros ‘jovens lobos’ que um dia pretendem chegar à F1, mostrando-se determinado a “todos os passos possíveis” para atingir esse objetivo, mas não haverá muitos com o seu currículo, pois foi bem sucedido e dominador por todas as categorias por onde passou. A F2 não está a ser uma exceção. Foi o mais rápido em todas as sessões de qualificação desde o começo da época, já obteve cinco vitórias e comanda o campeonato com 50 pontos de vantagem.

Agora Leclerc teve a oportunidade de guiar o Ferrari SF70H nos testes de Hungaroring e mostrou-se desde logo muito à vontade com o monolugar de Maranello. Isso explica porque razão a equipa de Maranello o escolheu para a sua ‘cantera’ de jovens pilotos. “Dei todos os passos possíveis nas fórmulas de promoção. Sinto-me pronto agora. Obviamente que é um grande passo para a F1, mas dei os passos possíveis que foram úteis para mim, e acho que não há mais algo que tenha de fazer antes de vir para a Fórmula 1”, afirmou o jovem monegasco ao site oficial da F1.

Leclerc descreve como “fantástica” a sensação aos comandos de um F1 que lhe “assenta muito bem”, e ainda mais a um de 2017, como aconteceu agora em Hungaroring: “É tão bom voltar a um carro de Fórmula 1, e ser com a Ferrari é algo de muito especial que não consigo descrever em palavras. Adoro o carro e como se conduz. Posso forçar o andamento, que é exatamente o que se pretende de um carro de corrida – assenta-me muito bem. Adoro-o”.

Apesar do bom desempenho nos testes na Hungria, Charles Leclerc não perde de vista a sua missão de vencer o campeonato na F2 com a Prema: “Preciso de continuar a trabalhar. Ainda faltam quatro corridas, por isso é preciso continuar a dar o máximo, tal como fizemos no começo da época, e se terminarmos da mesma maneira será perfeito”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
6 anos atrás

O melhor piloto da jovem geração francesa, parece. Mas daí até chegar a um fora de série como o automobilismo gaulês está orfão desde há muitos anos, vai uma grande distância.
Até porque, pelo que a História nos diz, ganhar a GP 2, nada significa quanto a um piloto ter sucesso ou não na F1.
Os verdadeiros foras de série, são logo “pescados” muito cedo, saltam de imediato e nem sequer disputam a GP2, que tem servido ao longo dos tempos mais para arruinar carreiras do que para as promover.

depaula
depaula
Reply to  can-am
6 anos atrás

Nasceu em Monaco , Monte Carlo ,portanto não é Francês . É Monegasco , o que não impede de ser um bom piloto .

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado