F1: Hulkenberg fala sobre o desafio da vinda de Ricciardo para a Renault

Por a 7 Dezembro 2018 11:20

Nico Hulkenberg, piloto da Renault terá em 2019 um novo colega de equipa. O alemão fez questão de dar as boas vindas a Daniel Ricciardo pelas redes sociais assim que a notícia foi tornada pública e o alemão mostrou-se satisfeito com a escolha, ele que tem uma boa relação com o australiano.

No entanto, Hulkenberg sabe que terá de subir o nível para fazer frente ao seu novo companheiro:

“Venha de lá o desafio, não tenho medo de ninguém”, disse Hulkenberg. “Provavelmente será muito desafiador e talvez tenha que encontrar mais uma velocidade, mas vamos ver o que acontece. Eu acho que o confronto entre colegas de equipa é sempre importante – as pessoas de fora olham para esse tipo de comparação”, disse ele. “As pessoas dentro da equipa, sabem mais sobre o que realmente está acontecer. É muito mais importante que a equipa e o carro continuem a progressão.”

Quanto à parceria com Carlos Sainz, o alemão dominou mais uma vez e foi o melhor piloto da equipa, algo que acontece desde a sua entrada na estrutura francesa. Hulkenberg considera que Sainz fez um bom trabalho, apesar de ter ficado claramente abaixo do nível de Hulkenberg:

“Eu não diria que esperava mais [de Sainz] – ele é um ótimo piloto, muito competitivo, muito rápido. Ele foi muito útil e bom para a Renault e para o nosso desenvolvimento também – ele contribuiu muito para o crescimento da equipa.

Para Hulkenberg Ricciardo será um grande desafio e obrigará o alemão a dar ainda mais de si.  Hulkenberg é um caso estranho na F1. O seu talento está acima de qualquer dúvida, mas por algum motivo ainda não conseguiu subir ao pódio. Nas oito épocas em que esteve na F1, 2018 foi o seu melhor ano, tendo acabado em sétimo na geral. Com 156 GP no seu CV, o melhor que conseguiu foi um quarto lugar (por três vezes). Já teve como companheiros de equipa Rubens Barrichello, Paul Di Resta, Esteban Gutierrez, Jolyon Palmer, Sergio Perez e Carlos Sainz e sempre conseguiu equilibrar as contas ou até levar a melhor na maioria dos casos. Talvez Perez tenha sido o piloto que mais trabalho lhe deu até agora e Hulkenberg saiu da Force India com um score negativo.

Agora com Ricciardo terá ao seu lado um dos melhores e terá a hipótese de provar que está ao seu nível. Será Hulkenberg capaz de superar este desafio? É uma das grandes interrogações de 2019 e um dos pontos de interesse da próxima época. 07

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado