F1, Horner admite que Verstappen pode deixar a Red Bull: “ninguém é maior do que a equipa”

Por a 10 Março 2024 13:26

Como a pressão sobre si a intensificar-se, Christian Horner já admite que Max Verstappen pode deixar a Red Bull, e para isso bastou dizer: “ninguém é maior do que a equipa”. Apesar de ter acrescentado que se mantém confiante que o neerlandês vai ficar na Red Bull. Ainda assim, Horner sabe que a fação austríaca composta pelo filho de Dietrich Mateschitz, Mark Mateschitz, o atual CEO da Red Bull, Oliver Mintzlaff, Helmut Marko, Adrian Newey, Jos Verstappen e Max Verstappen vai manter a pressão sobre si e como todos podem calcular, a ‘corda’ há-de rebentar para um dos lados. Vamos ver é qual.

Se Horner não sair – o que é o desfecho mais provável – provavelmente Max Verstappen acabará por sair da Red Bull no final deste ano.

Horner já diz agora que não se oporia à saída de Verstappen, mas continua confiante que Max Verstappen continuará a ser piloto da Red Bull em 2025.

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, disse a uma TV austríaca, na sexta-feira à noite, que havia a possibilidade de sair da equipa antes do Grande Prémio da Austrália, porque estava a ser investigado, mas o CEO da Red Bull, Oliver Mintzlaff, garantiu que não.

No meio disto tudo, Horner disse à Sky Sports: “Fala-se muito mas nós somos uma equipa e ninguém é Horner, continua, obviamente e tentar colocar água na fervura: “o mais importante é a equipa e a concentração no desempenho em pista. Só se consegue isso se houver um espírito, uma cultura e uma determinação em toda a empresa”, mas também não deixa de reforçar: “não se pode forçar alguém a estar em algum lugar só por causa de um pedaço de papel. Não vamos forçar alguém contra a sua vontade a estar aqui”, disse Horner.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
driver-on-track
driver-on-track
1 mês atrás

aguenta Horner… a tempestade acaba sempre em bonança … continua a ganhar.. esse é o melhor remédio para calar as alcoviteiras de alcofa …..

Scirocco
Scirocco
1 mês atrás

Isto é a imprensa a que nunca tolerou o “desrespeito” da Red Bull ter destronado a Mercedes e que não perde a ocasião para denegrir ou enfraquecer a RB. O Toto como é lógico e hipocritamente a navegar o barco para ver se substitui aquele que fez durante anos juras de amor eterno á equipa e que a preteriu em favor daquela que amou toda a vida mas que nunca tal confidenciou á ninguém. Enfim…pode ser que no final ainda sobre alguma coisa da RB, quando voltarmos ao domínio da MB e a partir dessa altura já seja tudo “normal”… Ler mais »

4RcNg
4RcNg
Reply to  Scirocco
1 mês atrás

A imprensa não é a RB F1. É patente à varios meses que há uma luta de poder dentro da RB F1, e que envolve a RB comercial.
É uma trapalhada montada só por eles, em descontrole e sem resultado certo á vista. Dão o flanco, sim! Alguém vai beneficiar ou pode beneficiar, sim!

Pity
Pity
1 mês atrás

Horner tem razão. Os pilotos passam, as equipas ficam (enquanto não abrem falência ou decidem vender…)

Patucho10
Patucho10
Reply to  Pity
1 mês atrás

Concordo ninguém é maior que a equipa! Mas se o Max sair depois de todos estes problemas, a Red Bull pode fazer outro piloto como fez com o Max ou o Vettel. Agora o problema é se a mente brilhante da equipa, ou uma das mentes brilhantes da equipa, resolve abandonar o projecto Red Bull e aceita o convite da Ferrari. Sim o Adrian Newey. Depois da equipa se começar a desfazer é bem provável que o Adrian possa aceitar o convite da Ferrari. Como a esposa Amanda Newey disse, “Agora é a hora de acabar com esse arrependimento, Adrian”

Last edited 1 mês atrás by Patucho10
Pity
Pity
Reply to  Patucho10
1 mês atrás

Sim, é mais complicado substituir um bom técnico do que um bom piloto.
Quanto ao Newey…não sei se irá para a Ferrari, vejo-o mais a ir desenhar barcos, se sair da Red Bull, do que ir para outra equipa.

Patucho10
Patucho10
Reply to  Pity
1 mês atrás

Sim também pode acontecer, ele afastar-se e tomar uma decisão de fazer algo diferente. Mas quando se tem a paixão pelo desporto é difícil dizer não a uma Ferrari.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado