F1: Honda respondeu às insinuações de melhoria de desempenho da sua unidade motriz

Por a 2 Julho 2021 16:30

Toyoharu Tanabe, diretor técnico da Honda Racing UK, veio contrariar a tese montada pela Mercedes, que a unidade motriz japonesa teria tido um aumento de desempenho. A tese veio já de Paul Ricard, quando os Red Bull conseguiram bater os Mercedes no seu melhor terreno, as retas. Toto Wolff e Lewis Hamilton estiveram na linha da frente desta especulação, algo que foi sempre desmentido pela equipa de Christian Horner.

“Estaria muito feliz se fosse verdade, mas não é verdade”, explicou Tanabe. “Segundo os regulamentos em vigor, qualquer atualização de desempenho não é permitida durante a época. Como resultado, a nossa segunda unidade motriz é a mesma que a primeira em termos de especificação e desempenho. A atual melhoria de desempenho é o resultado do trabalho árduo da Honda e das equipas. Nos termos dos atuais regulamentos de unidades motrizes, precisamos de submeter quaisquer alterações, pelo que só nos é permitido alterar por razões de fiabilidade, custos e logística.”

O homem forte da Honda, respondeu ainda que qualquer alteração, precisaria de aprovação da FIA e dos outros fabricantes. 

“Depois, precisamos de submeter com muito pormenor à FIA e a FIA aprovar as alterações, a FIA distribuiu os documentos aos outros fabricantes. Precisamos de ter a aprovação dos outros fabricantes de unidades motrizes para alterar qualquer especificação de uma única peça. Por isso, temos muito cuidado em alterar o desempenho. E não é possível melhorar o desempenho durante a época. Essa é a minha resposta a essa suspeita. Temos vindo a aprender gradualmente a utilizar a nossa unidade. Melhoramos as nossas fraquezas, e depois melhoramos os nossos pontos fortes. Como resultado, a especificação de base, o desempenho, é o mesmo, mas o desempenho do lado da pista, creio que temos vindo a melhorar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Génesis
Génesis
2 anos atrás

Respondeu?
Mais parece um politico que fala, fala, fala, mas não diz nada.
Onde está o aumento de desempenho? Na gasolina? Distribuição pesos? onde?

Last edited 2 anos atrás by Génesis
Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
Reply to  Génesis
2 anos atrás

É mesmo!

Honda Power
Honda Power
2 anos atrás

O Tanabe nem devia de ter comentado… devia de dizer só e simplesmente… são motores Honda.

zbranco
zbranco
Reply to  Honda Power
2 anos atrás

Aumentamos o logotipo da Honda nas tampas das valvulas 😀

Honda Power
Honda Power
Reply to  zbranco
2 anos atrás

Só o logotipo Honda na asa traseira deu uns 50cv…

Scb2
Scb2
2 anos atrás

Melhoraram a fiabilidade e com isso podem explorar o motor em regimes mais altos.

driver-on-track
driver-on-track
2 anos atrás

sempre a mesma cantiga…. só eles é que são bons…. nada nem ninguem pode fazer melhor , filisofia do 3 reich …. as melhorias devem-se ao trabalho.. a Honda no desporto motorizado globalmente é uma empresa de topo…. bem o triste Tóto mandar bocas…. o melhor era deixa-los competir sózinhos…..

*RPMS*™
2 anos atrás

Fica sempre mal os responsáveis da Mercedes e o seu principal piloto fazerem este tipo de insinuações.
Não esperava tanto mau perder e anti-desportivismo de Wolff e Hamilton!

Cumprimentos

gtman
gtman
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

As insinuações advém do facto de não serem burros. As equipas Honda foram as únicas que após rigidificarem a asa traseira ganharam velocidade de ponta. Desculpa da Rb, a asa traseira fina (nas pontas, nada mais), ora na Estíria apesar dum arranque pouco brilhante o Max chega destacado à 1º curva… aí passou a ser o óleo pois a desculpa, a da asa já não funcionava. Deve ser um óleo do Prof. Alexandrino para aumentar a potência dezenas de cavalos. Mais uma desculpa para burros porque milagres não existem. Aproveito apara lhe lembrar que em 94 quando o Senna apontava… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado