Depois do inesperado brilharete no Bahrein, com Gasly a conseguir o quarto lugar no final da prova, a Toro Rosso apresentou-se muito abaixo na China. A corrida não lhes correu de feição e o herói do Bahrein vestiu a pele de “vilão” em Xangai com uma manobra falhada sobre Hartley, colega de equipa, algo que desagradou muito Franz Tost.
Em cada resultado menos positivo a tendência é olhar para a Honda de lado… talvez fruto do hábito. Mas os japoneses também querem respostas e perceber o que falhou. Toyoharu Tanabe, um dos responsáveis da Honda afirmou que a marca está a investigar as possíveis causa de um abaixamento tão vincado de performance:
“Acho que o resultado na China veio do pacote da Toro Rosso Honda”, disse Tanabe à Racer. “Não sei dizer se é exatamente do lado do chassi ou do lado da unidade motriz. Precisamos entender e investigar a causa. Vamos analisar o que aconteceu na China e também o que aconteceu no Bahrein e vamos fazer um plano para o futuro. ”
Ainda assim a Honda parece agradada com os níveis de fiabilidade apresentados até agora:
“Até agora, não vimos nenhum problema nos dados. Enviaremos o hardware de volta para a Sakura para manutenção e veremos o hardware em si. Do lado dos dados recolhidos, não há preocupações. Então, no momento estamos felizes com o MGU-H actualizado. Um Motor de combustão interna fez três corridas, outro fez duas corridas e o MGU-H fez duas corridas. A situação actual significa que não nos preocupamos muito com a fiabilidade, mas é fácil ter uma situação inesperada, por isso precisamos ter cuidado e não podemos estar demasiado rejubilantes. ”









