F1: Honda não sabe se continua para além de 2020

Por a 17 Agosto 2019 11:40

Max Verstappen e a Red Bull têm beneficiado do motor Honda este ano. Mas, apesar do seu crescente sucesso, a Honda ainda está a discutir a sua continuidade na Fórmula 1 para além de 2020.

O director-geral da Honda Fórmula 1, Masashi Yamamamoto, diz que tudo está a correr bem:

“Tudo está a correr de acordo com o planeado e como eu esperava. Não há muito mais que poderíamos ter feito. Dissemos queríamos o resultado da Red Bull do ano passado. Com isso não queríamos dizer que queríamos ganhar cinco corridas este ano, mas que queríamos ir além do número de pontos que a Red Bull conquistou em 2018.”

“Na Honda, e na sociedade japonesa, as pessoas estão muito entusiasmadas com o facto de termos ganho. É difícil dizer algo neste momento. É verdade que estamos a discutir dentro da empresa, mas não posso garantir a nossa continuação ainda.”

12
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Lisboa
Membro
Lisboa

A Honda, tal como a Renault enquanto equipa, já nos habituaram ao constante entre e sai da Formula 1. Não seria nada surpreendente, se de facto a Honda saísse em 2020, aliás, já tinha achado estranho a Aston Martin ter vindo dizer logo após o GP da Áustria, que estaria pronta para substituir a Honda na F1, caso esta saísse. E acredito também, que a Renault, caso não se chega a um verdadeiro entendimento sobre as regras para 2021, também venha a sair da F1. Infelizmente, não deixa de ser problemático ver os grandes construtores a lutarem por uma vaga… Ler mais »

Honda Power
Membro
Honda Power

É normal, enquanto não ficar defenido que tipo de motores se vai utilizar para 2021. A Honda gastou muito dinheiro para atingir o nivel actual e continua a desenvolver o motor, se não continuarem com este tipo de motor, todo o trabalho terá de começar do zero.

malhaxuxas
Membro
malhaxuxas

Começar do Zero? Please NÃO!

josemj
Membro
josemj

As montadoras são a grande tragédia da F1. Mandam e desmandam nos regulamentos, garantem sua reserva de mercado, evitando ao máximo a entrada ou permanência de concorrentes. Tempo bom aquele com inúmeras equipes de garagistas, custos baixos e oportunidades para quem verdadeiramente tinha talento e não para filhotes de papais ricos.

can-am
Membro
can-am

Que a F1 é muito cara para se estar no topo toda a gente sabe. Mas nunca foi tanto como hoje.Esse é o problema. Culpa de quem ? Da FIA e dos seus motores complicadissimos. A F1 é um feudo da “pequena” Ferrari, como sempre foi, e na última década também da Mercedes.Não é bom e é perigoso.A Honda só agora, ao fim de 5 anos, é que lá chegou, depois de muito cifrão gasto e tendo de penar nas pedras porque não tem o “colinho” duma Ferrari.Isto apenas para dar um exemplo histórico, digamos assim. O automobilismo hoje já… Ler mais »

jgleal1
Membro
jgleal1

Lamentável este Can-can, não consegue escrever nada, sem deixar de ser imbecil.

malhaxuxas
Membro
malhaxuxas

Aqui parece-me que o imbecil é ocê! De resto ele tem toda a razão

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro

Agora já se percebe porque a Aston Martin veio dizer que estava lá para substituir a Honda se fosse preciso… Já devemt er recebido um email do Horner a dizer que a Honda está na dúvida com a sua continuidade.

Roder
Membro
Roder

Esta conversa de que carro de F1 tem que ser banco de desenvolvimento de tecnologias de ponta para carros de rua é o que encarece demais os custos. Um motor simples, bi turbo gastando bastante gasolina é o que todos querem, menos controles eletrônicos é o que todos os fãs desejam.

Membro

“Um motor simples, bi turbo gastando bastante gasolina é o que todos querem” não todos, não generalize.

Roder
Membro
Roder

Dane-se a Honda, dane-se a Mercedes ou Ferrari e Renault. Tem uma dezena de preparadoras de motores bons o suficiente para montar um motor 6 cilindros e turbo com base nas motorizações da Chevrolet ou Ford americanas, Jaguar ou Aston Martin, entre outros. Esses carros de F1 são uma grande frescura, caríssimos, parecem carrinhos de autorama.

Carlitos 01
Membro
Carlitos 01

Olha o Helmut Marko a tomar uma cervejinha no camião da Renault….

últimas F1
últimas Autosport