F1: Honda irá manter o conceito da unidade motriz

Por a 10 Janeiro 2019 13:20

Após os rumores de problemas no desenvolvimento da unidade motriz, a Honda anunciou que irá manter o conceito para 2019. Os responsáveis nipónicos acreditam que têm ainda muito potencial para tirar do conceito atual e preferem manter assim o rumo:

“Podemos continuar com o atual design ou conceito de unidade motriz”, disse o diretor técnico da Honda F1, Toyoharu Tanabe, ao Motorsport.com. “Não sabemos exatamente qual é o limite porque não atingimos um nível alto, mas começamos com outro conceito e fizemos alterações para 2017.  Em 2018, continuamos com esse conceito e melhoramos a fiabilidade e o desempenho. De momento, achamos que este conceito não está errado. É adequado. Ainda assim, pretendemos continuar com esse conceito e tentar melhorar.”

” Quando se muda muito o conceito, é muito difícil obter fiabilidade “, disse Tanabe. “Depende do nível de design, mas estou confortável em continuar o conceito atual. Temos uma nova equipa, um novo design do carro. É um pouco mais fácil levar esse conceito, porque o detalhe está na instalação do carro. A Toro Rosso e a Red Bull têm uma boa comunicação e isso é mais fácil para o lado da Red Bull porque a Toro Rosso conhece a nossa unidade.”

Os rumores de problemas no desenvolvimento para a unidade de 2019 fizeram-se ouvir recentemente, mas não parece ter havido problemas significativos. Falou-se em vibrações excessivas do motor, mas para já a Honda mantém-se otimista quanto ao trabalho feito e espera ainda continuar a desenvolver a unidade até aos testes de inverno.

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
scuderia-1967
Membro
scuderia-1967

Acho bem, em equipa que ganha não se mexe. Ai não, espera…

Bibókimi
Membro
Bibókimi

Este ano é que é. Parecem alguns clubes de futebol 😂😂

últimas F1
últimas Autosport