/formula1/f1/f1-helmut-marko-red-bull-nao-gastou-mais-dinheiro-que-ferrari-e-lembra-acidentes-de-sainz/
F1, Helmut Marko: Red Bull não gastou mais dinheiro que Ferrari e lembra acidentes de Sainz | AutoSport

F1, Helmut Marko: Red Bull não gastou mais dinheiro que Ferrari e lembra acidentes de Sainz

Por a 13 Maio 2022 17:57

A discussão do primeiro lugar do campeonato do mundo de Fórmula 1 também é feita fora de pista. Após a segundo vitória consecutiva de Max Verstappen, o responsável máximo da Ferrari, Mattia Binotto afirmou que a Red Bull teria de abrandar o ritmo de atualizações do RB18 tendo em conta o teto orçamental deste ano, estimando que a equipa adversária já teria gastado mais dinheiro que a Ferrari e possivelmente, 75% do orçamento para desenvolvimento do carro deste ano. 
A resposta veio através de Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, que ao Motorsport-Total.com disse que a estimativa de Binotto era “absurda”. 
“Planeamos as nossas atualizações de forma a perder sempre peso no carro, porque infelizmente ainda não atingimos o peso mínimo. Chegará com as próximas atualizações”. O austríaco acrescentou ainda que: “Não acho que estamos numa posição significativamente diferente da Ferrari a esse respeito. Especialmente tendo em conta, pergunto-me, o efeito de Carlos Sainz, que bateu com o seu carro várias vezes. Isso não será barato”.
Em termos do limite orçamental para este ano, Helmut Marko lembrou que o aumento dos custo dos transportes tem sido um problema com que têm de lidar, mas isso será igual em todas as equipas. “É verdade que o aumento dos custos de logística é um problema, mas isso é verdade não apenas para nós, mas também para a Ferrari e todas as outras equipas”.

Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
13 dias atrás

LOL… As vezes que o Sainz ficou “enterrado na areia”… foi só preciso o “reboque”… e não tem custos porque está incluído na “assistência em viagem”…
E os custos da “reparação” da fiabilidade do RB?… até agora a Ferrari ainda não teve essa “reparação”…

inoferreira
inoferreira
13 dias atrás

Só uma pergunta, este senhor é conselheiro da Red Bull ou é papagaio da Red Bull? irra que consegue falar mais que o Prof. Marcelo.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  inoferreira
11 dias atrás

É um iludido. Ainda não percebeu que o sucesso da RedBull se deve ao Lambiase e ao Adrian Newey, e com um toquezinho do Masi.

50F1
50F1
12 dias atrás

Os reparos de motor não entram no orçamento da equipe, pelo menos foi o que foi noticiado no início do ano.
Creio que quem deu mais prejuizo em batidas foi o Leclerc, o Sainz, que eu me lembre teve batidas menores que o companheiro.
De fato o Marko fala muito mais do que deveria.

garantia4
garantia4
Reply to  50F1
12 dias atrás

Tudo o que tenha a ver com o motor está fora do B.C. Por isso, os problemas com os RB nas 1.as corridas não têm impacto no seu BC. Tal como as modificações por “causa da fiabilidade” que no início foi concedido à Ferrari.
Mas qualquer reparação ao Ferrari do Sainz foi tida em conta para efeitos desse tecto.

João Duarte
João Duarte
Reply to  50F1
12 dias atrás

Este ano? Estás completamente enganado. Sainz partiu a traseira toda em Imola e em Miami. Leclerc só partiu um braço de suspensão na Arábia Saudita.

JahRastaFari
JahRastaFari
12 dias atrás

Mas o Marko esquece-se que a Ferrari tem mais horas disponíveis de túnel de vento e CFD. É mais uma guerra fora de pista que vai ser interessante de seguir.

garantia4
garantia4
Reply to  JahRastaFari
12 dias atrás

Exactamente. Para quem ainda não topou, essa é e vai ser a arena de confronto entre as equipas.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
12 dias atrás

Este ano Helmut Marko está muito interessado em mandar bocas à Ferrari. Até fica aquela impressão que só falam das equipas contra quem lutam, assim a tentar fazer jogos psicológicos. hahahaha

últimas F1
últimas Autosport
f1