O título de 2021 fez muito bem a Max Verstappen. Uma vez cumprido o seu grande objetivo, o piloto neerlandês mudou a sua postura em pista e Helmut Marko reconheceu isso.
Para o conselheiro da Red Bull, Mas Verstappen entende melhor certas decisões da equipa e já não sente a necessidade de estar sempre na frente, medindo mais o seu esforço. Isso torna-se claro a cada corrida, onde vemos um Verstappen mais ponderado, menos obcecado pela vitória, mais frio e mais focado no objetivo a longo prazo. Marko realçou isso mesmo explicando que este ano vimos a Red Bull a não ser a mais rápida em várias ocasiões, por vezes uma decisão ponderada da equipa para maximizar outros pontos fortes:
“‘Mas isso é consciente. Estamos a trabalhar para a corrida. Isso teria incomodado o Max há um ou dois anos. Ele sempre quis estar na frente. Max conduz mais depressa, com menos risco e com menos desgaste material”, disse Marko à ORF.
Assim, Verstappen aprendeu a segurar o seu ímpeto, a ser mais ponderado e isso tem feito maravilhas na sua pilotagem, com o neerlandês na sua melhor forma de sempre.












