F1: Helmut Marko quer regras de motores “congeladas até final de 2021”

Por a 16 Outubro 2020 12:01

A Red Bull Racing quer que a Fórmula 1 congele as regras das unidades de potência após a próxima temporada, de modo a conseguir utilizar os motores Honda, após a partida do construtor japonês no final de 2021.

Com a Honda a sair no final de 2021 da Fórmula 1, a Red Bull indicou que, em vez de mudar de fornecedor, pode procurar utilizar os motores Honda, com o construtor japonês a prestar assistência, mas sem os desenvolver.

Ao motorsport-magazin, Helmut Marko afirmou: «Queremos encontrar uma solução até ao final de novembro e ter os próprios motores é uma prioridade, mas isso só pode ser realizado se as regras forem ‘congeladas’, pelo menos até ao final de 2021».

No entanto, Marko deixou claro que a Red Bull só está preparada para manter os motores atuais, e não para os desenvolver, o que significaria custos adicionais: «Este motor é muito complexo e só manter e montar já é complicado. Sem o desenvolvimento do centro tecnológico de Sakura não nos é possível. Não queremos fazê-lo nem o conseguimos financiar».

Quanto há hipótese de outro fabricante, Marko respondeu: «Estamos a ver tudo, mas a prioridade é o projeto Honda. Ainda há muitas questões a resolver com eles. Desde que a Honda seja uma possibilidade, não falaremos com os outros [Ferrari e Renault]».

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
filano
filano
3 anos atrás

Há pois… Andaram a falar da RENAULT de uma forma depreciativa e fecharam uma porta, entretanto a REANULT evolui qualquer coisa e agora sem a Honda ficaram sem alternativa, outro fabricante vai ser dificil devido aos elevados custos… olha temos pena, boca grande criticas desmedidas acabam por ser um tiro no próprio pé… Controlem a língua e falem de foram mais honesta e assertiva…

Zégrande
Zégrande
3 anos atrás

Só se forem tolos,as outras marcas de motores não podem deixar. mas vale correrem só.

Pity
Pity
3 anos atrás

E para que é que precisam de motores? A Red Bull não vos dá asas? 🙂 🙂 🙂

Génesis
Génesis
Reply to  Pity
3 anos atrás

Pelos vistos estão com poucas penas…..

Pity
Pity
Reply to  Génesis
3 anos atrás

Estão é com penas a mais: pena que a Honda vá abandonar, pena de terem sido tão más línguas com a Renault, pena que a Mercedes não lhes queira vender motores, etc, etc e tal.

Scb2
Scb2
3 anos atrás

O artigo tem uma gralha, que faz com que não se perceba nada. A Red Bull não quer as regras congeladas até final de 2021 (porque até aí ainda tem a Honda). Quer é congelar após o final de 2021, que é quando a Honda sai.
Obviamente ninguém vai alinhar. Depois ainda diz algo como: “se não tivermos motores, os outros fabricantes têm de nos fornecer. Um casamento forçado não é um problema para nós.”

garantia4
garantia4
Reply to  Scb2
3 anos atrás

Exacto. Foi o q escrevemos aqui há 14 dias. Para grande indignação dos Ilustres: “E assim adensam-se as nuvens no horizonte: com a saída da Honda e uma consequente hipotética decisão de abandonar este híbridos hipercustosos, passaremos talvez para o congelamento das actualizaçoes das PU até um novo regulamento com outro tipo de motorizaçao em 2026. E esperemos bem que sim, que o adeus da Honda e mercedes seja ou fosse o início do fim desta era eliminando estes turbohíbridos , o mais injusta aborrecida escolha da história da F1. nesse sentido é q falamos que a Red Bull tem… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by jo baue
no-team
3 anos atrás

Eu quero o euromilhões!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado