F1: Helmut Marko queixa-se do domínio da Mercedes

Por a 15 Maio 2019 11:35

A Red Bull já foi a equipa mais forte da F1. O final da era dos V8 foi de sonho para a equipa austríaca que foi caminhando, sucesso atrás de sucesso.

Nessa altura foram feitas algumas alterações aos regulamentos de forma a tentar impedir que a equipa dominasse em demasia. Agora, Helmut Marko acha que essa solução não foi usada com a Mercedes:

“Quando liderávamos e não éramos tão dominantes quanto eles [Mercedes], havia duas ou três mudanças nos regulamentos a cada ano para tentar atrasar-nos. Mas ninguém parece interessado nisso neste momento. “

Na verdade a F1 vem de uma mudança regulamentar profunda com a mudança de asa dianteira e traseira, com todo o que isso implica. O que aconteceu foi que a Mercedes voltou a trabalhar muito bem enquanto muitas equipas perderam a oportunidade de diminuir o fosso para os flechas de prata e até a Red Bull parece ter perdido algo com este novo chassis e o tom de preocupação de Marko é notório:

“Foi alarmante ver a rapidez com que a Mercedes estava nas curvas lentas e o Monte Carlo consiste quase que inteiramente de curvas lentas”, afirmou Marko. “Sabemos onde perdemos tempo. Geralmente não somos mais lentos, mas perdemos tempo em algumas curvas específicas, mas igualmente significativos.”

“Demos um passo em frente, mas Mercedes aparentemente deu dois. A direcção básica que temos de seguir está lá, agora temos que continuar a lutar. Mas estamos felizes com o que conseguimos, ficamos na frente da Ferrari, tudo correu bem com o Max, e foi o máximo que podíamos ter conseguido.”

17
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
pantufas67
Membro
pantufas67

Adoro ver este gajo ressabiado, a preocupação até faz sentido, o argumento é que não. Houve grandes alterações nos regulamentos este ano. No final dos testes de inverno também pensei que houvesse maior equilibrio, mas agora percebe-se o potencial de evolução do W10. Eventualmente a Ferrari até tem o melhor motor e a RB o melhor chassis por uma pequena margem, mas a Mercedes conseguiu mais uma vez o conjunto mais equilibrado. É sem dúvida a melhor equipa.

últimas F1
últimas Autosport