F1: Greg Maffei muito optimista quanto ao Pacto de Concórdia

Por a 15 Maio 2019 11:59

Apesar de faltar pouco tempo para a data limite estabelecida para a finalização das negociações das regras para 2021 e de alguns chefes de equipa terem dito que há ainda muitas questões que necessitam ser faladas a fundo, Greg Maffei da Liberty Media preferiu um discurso diferente.

O responsável da Liberty Media afirmou que têm sido dados passos significativos:

Eu acho que foram feitos grandes progressos”, disse ele. “Claro que há questões a serem debatidas, mas a Fórmula 1 tentou colocar um tecto orçamental durante quinze anos. Eu acho que se falarmos com as equipas, a ideia é que o tecto orçamental é agora muito bem aceite.”

“No geral, a teoria é que estamos a tentar criar mais competição, mais ultrapassagens, gastos mais equilibrados, pagamentos mais equilibrados que não sejam tão favoráveis ​​para alguns, mas sim mais favorável para os vencedores. Tudo isto foi geralmente aceite. Estamos a caminhar para uma conclusão.”

Esta ideia de que o processo decorrer “sobre rodas” pode ser apenas discurso para os media uma vez que o tecto orçamental é geralmente bem aceite, mas a forma como ele vai ser implementado e controlado levanta ainda muitas questões. Mesmo a nível técnico e desportivo há muitas questões a resolver e estando nós a falar de F1, os consensos deverão ser extremamente difíceis. Há no ar um optimismo, mas não ao nível que Maffei pintou.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport