F1, Helmut Marko: “Insegurança de Sebastian Vettel começou em Hockenheim”

Por a 4 Janeiro 2021 17:30

Sebastian Vettel começou um ciclo negativo em 2018, último ano em que foi verdadeiramente uma ameaça ao título. Helmut Marko falou do episódio que terá afetado a confiança do alemão.

Marko, que supervisionou Vettel e os seus quatro títulos entre 2010-13 com a Red Bull, pensa que este declínio vem de uma “insegurança” criada por aquele acidente de Hockenheim.

“Penso que é uma insegurança que começou com o acidente de Hockenheim em 2018, enquanto liderava”, disse Marko à Motorsport.com.

Marko também sente que a partida do antigo director da equipa da Ferrari Maurizio Arrivabene no final da época de 2018 desempenhou um papel nas dificuldades de Vettel.

“Nessa altura, Arrivabene ainda era o director da equipa. A partir daí, a relação com a Ferrari foi de mal a pior”, explicou ele. “Até que ponto ele estava em desvantagem em termos de material, não posso dizer, mas é preciso dizer que ele cometeu demasiados erros por si próprio. Com este acidente [em Hockenheim], a incerteza instalou-se, e a pilotagem não se encontrava muitas vezes ao nível de Vettel”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
no-team
3 anos atrás

Demasiado redutor dizer que tudo se desmoronou após Hockenheim. Foram cometidos erros antes disso, assim como após essa corrida, é uma carecterística do piloto mais do que um evento isolado. Ainda que esse fosse o caso, o que não acredito, um piloto não pode demorar um, dois ou três anos a reagir a um mau momento, neste caso a um erro específico cometido durante uma corrida.

JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

Carradas de razão, e sinceramente não acredito que faça melhor na Aston Martin.

JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

Carradas de razão, e sinceramente não acredito que faça melhor na Aston Martin.
Falta acrescentar que ele já vinha abalado da Red Bull onde foi claramente batido por Ricciardo, da mesma forma que foi agora batido por Leclerc na Ferrari.
Se Stroll tiver a lata de apertar com Vettel, ele vai-se ainda mais abaixo e sairá da F1 por uma porta tão pequena, que dificilmente o veremos em público novamente.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Helmut lá vai mandando farpas aos seu ex-preferido. Agora que tem um novo amor e Vettel muda-se para uma equipa em crescimento, isso pode ser “chato” se Vettel se renovar e começar a importunar Max. Então Helmut já se está a precaver. Esquece-se é que Vettel conviveu de perto com a personagem e não sendo burro, já percebeu aonde ia atingir a faca. lol

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
Osmane
Osmane
3 anos atrás

Stroll pai preferiu contratar o Vettel para que seu filho supere um 4 vezes campeão em decadência!!! Papai quer o filho em evidência!!!

albaptista
albaptista
3 anos atrás

Finalmente o Marku concorda comigo.. ou eu com ele… Desde esse dia, enterrou o campeonato e nunca mais foi o mesmo

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado