F1: Helmut Marko fala da diferença entre Max Verstappen e Sergio Pérez

Por a 29 Novembro 2021 16:45

Sergio Pérez tem lugar assegurado na Red Bull para a próxima época e a equipa está contente com o aumento do rendimento do piloto desde que assinou novo contrato com a estrutura austríaca.

Pérez foi contratado para dar mais experiência, na esperança de ele ser finalmente o colega de equipa capaz de acompanhar Max Verstappen, depois dos problemas com Pierre Gasly e Alex Albon. O arranque de Pérez não foi o melhor, mas aos poucos o mexicano tem subido de rendimento e até se aproximou de Valtteri Bottas na luta pelo terceiro lugar.

A decisão de renovar com Pérez foi pensada precisamente para dar mais estabilidade ao piloto e permitir que este pudesse ir para a pista sem medo de errar. Quem o admitiu foi Christian Horner, citado pelo Auto Motor und Sport:

“Sentamo-nos durante as férias de verão e percebemos que conseguiríamos um Checo melhor se lhe desse segurança. A segunda metade da temporada prova que estamos certos. O Checo melhorou muito.”

A melhoria foi visível mas ainda não é suficiente para que Pérez seja uma ameaça a Verstappen e Horner explicou as diferenças:

“Max ganha sempre nas curvas lentas e médias. Às vezes, até dois décimos num único setor. O eixo traseiro de nossos carros sempre fica nervoso ao travar. Ao contrário dos outros pilotos, Max não se importa com isso. Já os outros perdem a confiança e ficam inseguros. Talvez Max nem perceba esse nervosismo no carro e simplesmente passe por cima dele. “

O diretor esportivo Helmut Marko confirma isso: “Max é rápido em qualquer carro. Coloque algo na frente dele e ele estará em alta velocidade na segunda volta. Pérez demora mais a adaptar-se”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AS_2021
AS_2021
2 anos atrás

Coloque algo na frente dele e ele estará em alta velocidade na segunda volta”…
ôi cara, é mesmo??? 🙂

NOTEAM1
NOTEAM1
2 anos atrás

Precisará o Checo desta “palmadinha” nas costas vinda do Marko? Não me parece. Contudo, o facto do piloto mexicano ser já bastante experiente, até mesmo depois de estar com os dois pés fora da modalidade, é possível que estas palavras não o afectem assim tanto. Mas e em relação a um piloto mais jovem como o Gasly e Albon? É certo que a Red Bull prosperou com esta intensidade competitiva interna, mas por vezes, um bom líder tem de saber ler melhor os seus pilotos, pois nem todos apreciam esta abordagem demasiada expansiva. Para além disso, talvez fosse melhor para… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  NOTEAM1
2 anos atrás

“Parece”? Está e sempre esteve. Nos tempos do Vettel e do Webber já era assim. Há sempre uma estrela e os apoiantes. O Max tem um estilo muito próprio e a Red Bull centra-se nele. Penso que o Schumacher era similar, um estilo muito próprio e difícil de seguir.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Não sei porque sentem a necessidade de justificar que Pérez é o mordomo aguadeiro wingman, nós já percebemos que é.

917/30
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

É isso tudo??? E eu a pensar que era o 2º piloto da equipa…aprende-se muito aqui!

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

Os pilotos são humanos. Nem todos melhoram a sua performance a saber que tem a corda no pescoço. É normal que o Perez fique mais tranquilo e consiga desenvolver melhor o seu trabalho.
Pessoalmente acho que está a fazer uma época abaixo do normal condicionada em parte pelo entendimento do carro e pelas estratégias da Red Bull.

Osmane
Osmane
2 anos atrás

Só um detalhe: Verstapen só não é campeão ainda por falta de inteligência e não por falta de velocidade. E se não ganhar esse campeonato não venha colocar a culpa no Perez!!! Vixe falei

FormulaTwo+1
2 anos atrás

A diferença? É brutal!!!

alexis
alexis
2 anos atrás

A principal diferença é que um teve sempre tudo e chegou onde chegou ao colo do papá, o outro teve que lutar duro e até fome passou para chegar onde chegou, daí um ser humilde e o outro ser o Rei da arrogância, essa é a grande diferença, como pilotos são dois grandes pilotos, só que um pode fazer tudo e o outro só faz o que o deixam..

831ABO
831ABO
Reply to  alexis
2 anos atrás

Eu não sei em que planeta é que essa história da fome e da luta dura aconteceu, mas aqui no Terceiro Calhau a Contar do Sol o Sergio Pérez chegou à F1 em grande parte graças ao dinheiro do Carlos Slim. Se houve piloto bem apoiado a chegar à F1 no início da década passada, foi ele. O que não é nenhum estigma: o Checo tem muito talento e fez por merecer o apoio que teve. Completamente diferente, digamos, de um Jolyon Palmer, que é o exemplo típico de piloto que chegou à F1 sem talento mas com muitas influências.… Ler mais »

alexis
alexis
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Um piloto antes de chegar à F1 passa por muita coisa, ele não nasce e pronto, vai para a F1, há toda uma fase de desenvolvimento até lá chegar e essa fase é que muitas vezes é dura, o problema é que a maioria dos adeptos conhecem os pilotos quando chegam à F1 e parece que eles cairam ali e pronto, foi o dinheiro que o pôs ali. Em circunstância alguma eu falei de ele andar a “catar” lixo nas ruas, essa parte da “novela” é da sua inteira responsabilidade. O dinheiro do Carlos Slim só aparece no 2º ano… Ler mais »

917/30
Reply to  alexis
2 anos atrás

Checo já era apoiado pelo Slim nos Karts, e há fotos dele com patrocinio da Telmex no campeonato Skip Barber em 2004! Isto antes de em 2005 vir para a europa com o apoio da Telmex para a Formula BMW…Já agora o segundo ano do Checo na europa foi também na F. BMW. Na F3 correu em 2007 e 2008 em inglaterra!

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
alexis
alexis
Reply to  917/30
2 anos atrás

Para quem tinha um patrocínio tão poderoso como o da Telmex, o míudo ainda passou um mau bocado.

https://www.youtube.com/watch?v=liNqzLNfpQw

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado