F1: Helmut Marko diz que Pierre Gasly não aguentou a pressão

Por a 22 Agosto 2019 16:00

Helmut Marko diz que problemas psicológicos levaram Pierre Gasly a perder o seu lugar na Red Bull. O diretor do programa de jovens pilotos da equipa diz que o francês teve dificuldades com a pressão que se vive numa equipa de topo como a Red Bull.

“Pensei que o Gasly era mentalmente forte, mas a melhor explicação para a sua crise são problemas psicológicos. Até esta época, Pierre tinha um bom ritmo de corrida e qualificação, sem problemas nas ultrapassagens. Mas este ano, ele não mostrou nenhuma dessas qualidades. Ele também se sentiu responsável pelos acidentes nos testes, o que já estava na cabeça dele mesmo antes do início da temporada”, explicou Marko ao Auto Sport Web.

No que diz respeito à troca de Gasly por Albon, Helmut Marko diz que viu o tailandês com melhores condições que Kvyat: “Não creio que seja um segundo Gasly. Quando o colocámos lá, não esperávamos que o Albon tivesse a velocidade que de facto mostrou corrida a corrida”.

9
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Scuderia Fast Turtle
Membro
Scuderia Fast Turtle

E com comentarios deste nao vai melhorar.

F1_4ever
Membro
F1_4ever

O Sr. Dr. Psiquiatra Helmut Marko deu o seu diagnóstico para o paciente Pierre Gasly, e recomendou uma temporada nas “termas italianas Toro Rosso” para que o mocinho fique melhor da carola. Se o tratamento não resultar então é um caso perdido e o melhor é interná-lo á força em outra instituíção (leia-se modalidade que não a Fórmula 1).

Senna84
Membro
Senna84

Existiam uns quantos totós que o defendiam.

831ABO
Membro
831ABO

Curiosamente, o Pierre Gasly era, até à semana passada, um «mediano», um desajeitado sem talento que devia ser despedido.
Agora que foi despromovido (e não despedido), é um pobrezinho, coitadinho, um piloto fabuloso injustiçado pelo pérfido Dr. Marko.
Decidam-se, por favor.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

E Helmut continua. Como tinha dito noutro comentário, ele já foi despromovido, não é preciso continuar a bater no rapaz. Helmut deve estar a pensar “ai que o rapaz chega à TR e começa a fazer boas performances outra vez, depois de quem vou falar mal? Do Albon? Não posso, ele é do país onde eu fui buscar a Red Bull… Seria chato”.

Scuderia Fast Turtle
Membro
Scuderia Fast Turtle

Mas olha que nao foi o dr helmut que trouxe a bebida…ele so manda na redbull racing
Nao no departamento das bebidas. Lol

831ABO
Membro
831ABO

Ele não manda. Quem manda é Dietrich Mateschitz, o tal que descobriu a fórmula das bebidas com taurina na Tailândia. (A taurina tem uma cor avermelhada, daí «red bull».) O Dr. Helmut Marko é o conselheiro de Mateschitz para os desportos motorizados e responsável pelo Junior Team.

Alfista
Membro
Alfista

Pudera.já não chega a pressão de equipa de topo, aliada ao facto de ser jovem, ainda leva com este camafeu sempre a deitara baixo. Não há piloto que aguente.
Queria ver se fizessem o mesmo ao max

jaguar-r1
Membro
jaguar-r1

Acredito. Penso que a volta de avanço que o Max lhe deu na Áustria lhes tirou todas as dúvidas…

últimas F1
últimas Autosport