F1, Helmut Marko: “Christian Horner não era grande fã de Nyck de Vries”

Por a 27 Junho 2023 13:04

Nyck de Vries demora a convencer e, aparentemente, a sua escolha não foi consensual na Red Bull. Segundo Helmut Marko, Christian Horner torceu o nariz à contratação do neerlandês para a Alpha Tauri.

Questionado se costuma ter opiniões diferentes de Horner, Marko disse que essas diferenças de opinião acontecem e deu o exemplo de Nyck de Vries:

“Não é frequente, mas às vezes acontece [ter opiniões diferentes]. O último… Eu diria o de Vries”, respondeu Marko no podcast Inside Line F1. “Basicamente, é a AlphaTauri, mas somos uma família grande e temos opiniões. Ele [Horner] não era fã do de Vries. Eu diria que, neste momento, parece que ele tinha razão”.

“Franz Tost queria o Mick Schumacher, mas Mick esteve na Ferrari Academy durante toda a sua carreira. Basicamente, a AlphaTauri é uma equipa júnior. De Vries é diferente de Schumacher na medida em que fez apenas uma corrida, muito bem sucedida em Monza, pelo que se enquadrava melhor na nossa filosofia.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
10 meses atrás

O indomável, ou melhor, o indomestica’vel ( não pode ser adestrado, neste caso. pelo circo da F.1) Marko- aos 80 anos como o Vinho do Porto- sempre a falar sem pruridos. Não fosse o €€ da Holanda, não estaria lá o piloto holandês por 1 ano ,(sim, há outros com menos valor). A AT está em último lugar. Com 2 pontos, quantos se lembram? Fora o japinha, que já teve 1 ou 2 fogachos, da formação (?) não se vê ninguém. As despesas, esse detalhe tão insignificante, são de 3 dígitos na ordem do milhões. Está prevista uma maior colaboração… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  garantia4
10 meses atrás

Tinham o neozelandês Liam Lawson que está um espectáculo na ‘Super Formula’ no Japão. É bom lembra’- lo numa altura em que a máquina de propaganda universal não pára de incensar o inglês Albon ( querem fazer- te a folha mais 1 vez, Chequito) e quando não há memória da diferença entre os 2 no DTM com o Ferrari.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  garantia4
10 meses atrás

Eu estava convencido de que o Alex Albon era tailandês, mas tem razão quanto à comparação entre ambos no DTM: o Lawson brilhou, o Albon foi uma inexistência.
No que ao Nyck Debris diz respeito, o que me surpreenderia era se o Christian Horner dissesse que era um piloto do caraças!

garantia4
garantia4
Reply to  dannyricfanclub
10 meses atrás

Deu jeito a mãe, americana, ter também a nacionalidade tailandesa para ele conseguir patrocínios na fase crucial da carreira. Mas para os Brundle, Cooper, Croft, etc., ele, que nasceu,
(pai britânico), cresceu e reside na Ilha, é um filho do Império Britânico.

Last edited 10 meses atrás by jo baue
leandro.marques
Reply to  garantia4
10 meses atrás

Tenho a ideia que a Red Bull se não é a equipa que tem mais pilotos na grelha com pilotos que já tiveram ou tem vínculos à equipa deverá estar no top3 seguramente. Mas o melhor talento deles na sua academia ainda está na F3. Marko que tem olho para a coisa está encantado com ele como só, até agora, esteve com Max. Enzo Fitippaldi o tal piloto. A alpha tauri, apesar da classificação, parece-me ainda servir o propósito para o qual foi criada. Já deu ao nosso desporto – e que ainda por lá se mantêm – Gasly, Albon,… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  leandro.marques
10 meses atrás

O Tsunoda, ainda vamos ver como evolui. O Gasly ter ido para uma equipa adversária justifica, ao menos em parte, o investimento de centenas de milhões? O Marko afirmar sem rodeios na semana passada que o lugar do Checo não está em perigo dado o valor do Max e porque não vê quem pudesse substituir o mexicano, que veio de fora, mostra que a formação está a dar frutos? Alguma dúvida em como a Red Bull está ali enquanto o negócio não começar a dar prejuízo?

leandro.marques
Reply to  garantia4
10 meses atrás

Conforme tentei explicar no comentário anterior, sim, acredito que o propósito para a qual a equipa secundária foi criada ainda existe e mantém-se atual. Aceito a sua discordância mas não vejo as coisas assim, tanto pela evolução dos pilotos como dos membros da estrutura. O propósito anunciado há vários anos pela RB sempre foi colocar e dar oportunidades a pilotos, mecânicos e engenheiros, seja nas suas equipas ou no grid. Para mim isto continua a existir. Quanto à questão de dar prejuízo. Por muito que me custo isto cada vez mais é negócio e não só paixão. Ferrari, Williams, Mclaren… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  leandro.marques
10 meses atrás

Não é discordância, estão lá pontos de interrogação.
A única certeza é que as sociedades comerciais da RBR visam o lucro. Tão depressa saiem, como entram, à semelhança da Benetton. Têm outros valores face a uma Ferrari.

garantia4
garantia4
Reply to  garantia4
10 meses atrás

(…) nesse sentido temos o próprio Marko a declarar muito recentemente : “não estamos satisfeitos com o desempenho actual da AlphaTauri, nem eles próprios.”
https://www.msn.com/de-at/sport/motorsport/dr-helmut-marko-wir-sind-nicht-zufrieden/ar-AA1d22yz
Bom, mas pela chuvada de votos negativos dos especialistas deste fórum os fans da equipa podem ficar descansados, a equipa não irá fechar após ser vendida.

leandro.marques
Reply to  garantia4
10 meses atrás

Nao ligue demasiado aos votos negativos. Podemos não concordar com a opinião transmitida mas se for coerente e estruturado com um pensamento ideológico não vejo razão alguma para eles acontecerem. Houve sim dois casos há uns tempos neste fórum que me fizeram alguma confusão ver votos. Um deles entendi dada a forma como foi exposto uma ponto de vista (texto totalmente escrito em caps), este consegui entender os votos negativos. O outro caso foi um colega forista ter colocado a foto de um carro de F1 que estava exposto numa superfície comercial de Cascais. Levou votos negativos porque razão? Por… Ler mais »

leandro.marques
10 meses atrás

Este homem é muito pouco polido na forma que se expressa. Penso que deveria rever isso mas dada a idade que tenha se não aprimorou o discurso até agora, já não o fará mais. Mas antes assim do que fazer-se de sonso como alguns com discursos muito bonitos para a imprensa enquanto por trás só fazem atitudes totós.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado