F1: Hamilton triste com a situação na McLaren

Por a 8 Maio 2017 14:53

Lewis Hamilton mostrou-se triste pelo facto da McLaren se debater atualmente com imensos problemas na F1, mas acredita que a sua antiga equipa não deve ‘perder a sua alma’ para se manter no topo. A equipa de Woking não ganha uma corrida desde que o britânico a deixou no final de 2012, e este ano deu mais outro passo atrás face à falta de performance dos motores Honda.

A maior parte da carreira de Hamilton construiu-se em redor da McLaren, onde se estreou na F1 em 2007 antes de conquistar o seu primeiro título com um motor Mercedes em 2008. Questionado sobre o que achava da atual situação da sua antiga equipa o britânico é claro na sua resposta: “Eles têm um lugar especial no meu coração. Não estou propriamente chocado. Estive com eles muito tempo por isso é triste ver uma equipa tão grandiosa não estar no pelotão da frente”. E salienta: “Frequentemente há coisas que fogem do nosso controlo. São grupos de pessoas que tomam decisões. Agora estão a tentar passos e decisões que vão no sentido certo”.

Um dos aspetos apontados para que as coisas ainda tenham piorado mais na McLaren é a saída de Ron Dennis, mas Hamilton ainda acredita que a sua antiga ainda pode um dia voltar a ser aquilo que já foi. “Houve grandes mudanças na Direção, e todo o tipo de coisas, mas o mais importante para mim é que a McLaren não perca a sua identidade, que tem muitos seguidores e que já era assim antes de eu por lá ter passado”, salienta o vice-campeão do Mundo. “Espero realmente que encontrem o seu caminho de regresso, porque isso seria bom para este desporto. Não têm lutado por vitórias desde que os deixei, mas acho que brevemente vão perceber como resolver os problemas”, acrescenta Hamilton.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dumberdog
dumberdog
6 anos atrás

Mas a Mclaren já estava em queda em 2011/12 portanto….

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  dumberdog
6 anos atrás

2011 foi um ano mau mas em 2012 ainda tiveram alguma competitividade, no entanto não era suficiente para lutar pelo campeonato.

noteam
noteam
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

A Mclaren não esteve mal em 2011, venceu 6 corridas, terminando em 2º lugar no mundial de constructores e pilotos, simplesmente o RB era um carro de uma outra galáxia e limpou tudo, especialmente o Vettel. Foi um mau ano para o Hamilton que terminou em 5º lugar com carro para mais, muito por culpa de uma quantidade anormal de erros que cometeu ao longo da época.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado