F1: Halo poderá ser reduzido em espessura

Por a 2 Agosto 2017 11:24

A FIA está testar uma versão revista do halo protetor do ‘cockpit’ com um pilar central mais fino. O dispositivo foi montando no Mercedes W08 de George Russell no segundo dia de testes na Hungria, no que foi o primeiro regresso à pista com um F1, do jovem piloto britânico, desde 2016.

A entidade federativa pediu às equipas para testarem a solução, e é isso que agora a Mercedes está a fazer. “A estrutura central tem 20 milímetros. Achamos que tínhamos de reduzir a grossura para melhorar a visão dos pilotos. Por isso vamos temos de testar isto antes do próximo ano. Vai ser reduzido até 16 mm, e vamos ver até onde podemos ir”, confidenciou Laurent Mekies, diretor de segurança da FIA.

As equipas devem ganhar mais experiência com o dispositivo, enquanto estudam o seu impacto na aerodinâmica, e especialmente na forma como afeta o fluxo de ar para a entrada superior ao ‘cockpit’. No próximo ano vai ser autorizada uma versão melhorada e bem como uma personalização do halo. A FIA autorizou as equipas a fazerem mais testes antes do final da época, incluindo aqueles que entenderem durante os fins de semana de corrida. “Dissemos às equipas que podiam usá-lo durante o primeiro e segundo treinos livres”, explicou Charlie Whiting.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
6 anos atrás

Isto é muito feio, e espero que não mate o visual da coisa e por tabela faça com que muita gente deixe de ter interesse na disciplina. Enfim, muitos lobbys, muita politica. Diz-se que a única equipa interessada nisto foi,claro, quem havia de ser, a Ferrari! Todos os outros estavam contra. E a coisa foi para a frente. Enfim o costume. Estamos conversados. A solução mais racional e mais harmoniosa esteticamente, era simplesmente subirem a altura do cockpit toda por igual, ao nível da protecção lateral da cabeça do piloto. Não criaria qualquer descontinuidade, simplesmente toda a altura do cockpit… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Dá para reduzir a espessura tanto mas tanto que desaparece? Assim ficava bonituh!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado