F1: Haas retira cores da bandeira russa e a Uralkali da decoração do carro

Por a 24 Fevereiro 2022 18:59

A Haas vai apresentar amanhã um carro branco para o último dia de testes em Barcelona. A equipa vai retirar as cores da bandeira russa, que são também as cores do patrocinador principal, Uralkali, de Dmitry Mazepin, pai de Nikita Mazepin.

“A equipa Haas F1 irá apresentar o seu VF-22 numa pintura branca simples, sem a marca Uralkali, para o terceiro e último dia no Circuito de Barcelona, na sexta-feira, 25 de Fevereiro”, disse a equipa numa declaração. “Nikita Mazepin estará no carro como planeado na sessão da manhã, com Mick Schumacher a assumir o controlo à tarde. Neste momento, não serão feitos mais comentários sobre os acordos de parceria da equipa“, acrescentou

Esta decisão chega no dia em que a Rússia invadiu a Ucrânia, com o conflito armado a assumir proporções cada vez maiores. A F1, a FIA e as equipas irão reunir para decidir o que fazer com o GP da Rússia. Sebastian Vettel já afirmou que não irá correr na Rússia se a prova não for cancelada.

Haas retirou hoje Mazepin e o diretor da equipa Guenther Steiner dos compromissos com os media na pista catalã.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
2 anos atrás

Retirem também o piloto russo. Só anda ali a fazer a Haas passar vergonhas.

Cágado1
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Por acaso hoje até fez um belo tempo. 8º mais rápido, 0,45seg mais rápido que o Schumacher – mas ninguém sabe as condições em que são feitos.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Quando se fala a toa a asneira vem também.

Sabia que o russo passou a época passada toda com um carro remendado e cheio de soldas da época anterior.

O chassis estava de tal maneira estragado que a haas nem conseguia acertar com o equilíbrio do peso.

E dito isto tambem o considero o pior do pelotão, mas dou lhe o beneficio da dúvida.

831ABO
831ABO
Reply to  Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

Quer dizer que não viu nada da carreira do Mazepin até chegar à F1, e já se esqueceu de todos os acidentes, erros e toques com o colega de equipa, e da condução errática e desnecessariamente agressiva… OK, depois são os outros que dizem «asneiras».

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Se calhar melhor que voce. Mas formulas de promoção nao sao formula um. Outros fazem pior mas sao adorados. Eu ate ja o disse aqui varias vezes a categoria em que ponho o mazepin. Mas repito nao o condeno e nao sera assim tao terrivel assim. Nem todos ganham corridas nas formulas de promocao e ele ganhou. Latifi nao sera muito melhor que ele. E ate o latifi no fim da epoca ja fazia peito ao russel. Quanto aos toques acidentes e etc. Tem razao ele é único e mais ninguem o faz, nem na f1 nem nas formulas de… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Fast Turtle
#99
#99
2 anos atrás

Maz out #Ulkraine

Não me chateies
Não me chateies
2 anos atrás

Estiveram horas a levar nas trombas no twitter, com algumas criaturas a criticar aqueles que estavam a exigir à equipa que removesse o patrocínio e a bandeira da Rússia. Que estavávamos a ser injustos e infantis com o administrador. Só tomaram uma posição depois do discurso de Joe Biden a implementar sanções aos negócios com empresas russas.

Lisboa
2 anos atrás

Não vou entrar em politiquices num site automobilista, mas, apenas quero mencionar que o miúdo russo não tem culpa das decisões e dos crimes de guerra que o presidente russo faz.

chicanalysis
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

Eu não consigo mesmo entender as cabecinhas que conseguem reduzir uma situação destas a “politiquice” .

831ABO
831ABO
Reply to  chicanalysis
2 anos atrás

Bem dito. Ao que parece, há quem se sinta mais ofendido por criticarem essa criatura odiosa chamada Nikita Mazepin do que por morrerem inocentes numa invasão ilícita, desproporcionada e sem qualquer justificação minimamente atendível.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

Eu não sei da conduta do Mazepin sénior nem se tem ou não ligações com o governo mas convém entender que uma empresa russa não é o governo russo e que os cidadãos russos não são responsáveis por decisões dum governo com traços rasgados de ditadura. Pensar isso é xenofóbico e estúpido. É exactamente desse tipo de sentimentos que as máquinas de propaganda se alimentam para desumanizar o inimigo.
Quantas mais guerras precisam de ler sobre, de ver, experienciar… para entenderem uma das formas mais básicas de manipulação?

Scb2
Scb2
2 anos atrás

Mas então não eram apenas 3 riscas e não a bandeira russa? Não foi o que alegaram para contornar a proibição do uso da bandeira russa em campeonatos do mundo? Agora já é a bandeira e vão retirar?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado