F1: Haas com erros do passado

Por a 18 Março 2019 15:10

Muitos disseram que o GP da Austrália foi uma cópia do ano passado. E o erro da Haas na paragem de Romain Grosjean foi tirando a papel químico.

Uma das cenas mais marcantes da série “Drive to Survive” teve direito a um remake, com o francês a desistir da prova por causa de uma roda mal apertada, após a segunda paragem nas boxes. Na altura Grosjean era 13º mas aspirava a um lugar no top 10 e o andamento parecia o indicado para conseguir o objectivo.

Kevin Magnussen, por seu lado, fez uma excelente corrida. Embora tenha ficado atrás de Grosjean em qualificação, largou melhor que o francês e conquistou um excelente sexto lugar. Escapou à “maldição de Melbourne” e não teve problema na única paragem que fez nas boxes. O dinamarquês quer lutar por vitórias e por título, mas para já tem de se contentar com a luta pelo melhor lugar, atrás dos “três grandes”. No ano passado começou bem mas perdeu gás à medida que a época avançou. Este ano começa novamente muito bem, mas terá de manter este nível para provar que tem capacidade para lutar por outros voos.

Romain Grosjean voltou a não ser feliz na Austrália, mas cumpriu a sua parte. Embora tenha perdido o lugar para o colega de equipa na largada, não esteve muito longe do nível de Magnussen e até fez melhor na qualificação.

A Haas apresentou-se novamente competitiva, rápida, e com argumentos para a luta pelo “campeonato B”, tendo em conta a performances que evidenciou. Foi a melhor equipa do meio da tabela, e continua com os mesmos pontos fortes do ano passado. No entanto os erros pagam-se caros e a equipa desperdiçou pontos, algo que não pode fazer, pois a concorrência é forte.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1