F1: Há quem assegure que Esteban Ocon estará na F1 em 2020

Por a 11 Julho 2019 10:12

Matthew Carter, ex-CEO da Lotus-Renault, diz que Esteban Ocon terá lugar na grelha da F1 em 2020. Atualmente, o francês é o piloto de reserva da Mercedes, e Carter é de opinião que o vai ver em breve nas pistas: “O Esteban [Ocon] estava 100% garantido na Renault [o ano passado].
Tenho 100% de certeza que não estava no pensamento deles [Mercedes] que ele não corresse este ano. E também com 100% de certezas ele terá um lugar em 2020”, diz Carter.

A Mercedes tem Lewis Hamilton garantido para 2020, mas Valtteri Bottas ainda não renovou contrato, continua dependente dos resultados que conseguir fazer, mas em determinada altura o mais evidente é que entre um piloto que já se sabe que não dá mais que aquilo e outro com enorme potencial pela frente, a decisão é fácil.

Para Toto Wolff, o finlandês sabe o que tem de fazer para segurar o lugar. “Valtteri [Bottas] sabe que tem de corresponder, ele está numa equipa onde pode ser campeão, e ele diz que quer sê-lo”, refere Wolff.

A Mercedes tem nas suas fileiras Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Esteban Ocon e George Russell, quatro pilotos que garantem resultados, e quatro casos que precisam de ser muito bem geridos.

13
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
vasco__moura
Membro
vasco__moura

A Mercedes para ainda não ter negociado com o Bottas é porque o Ocon vai para 2º piloto.
O Bottas é, desde dia 1 de Julho, livre de negociar com as outras equipas e parece-me que estará na calha para o lugar do Vettel (caso ele efetivamente se retire, o que eu duvido que vá acontecer) ou para o lugar do Gasly na RedBull, o que até nem era mau para a carreira dele!

Scuderia Fast Turtle
Membro
Scuderia Fast Turtle

De certeza. Gasly por bottas…
Eles nem teemn2 pilotos na equipa b para promoverem

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Ocon no lugar de Vettel? Não acredito. Mesmo que Vettel saísse, a Ferrari iria buscar algum piloto veterano da grelha. Dúvido que apostassem no Ocon. Para o lugar de Gasly ainda acredito, mas mesmo assim tem o factor Verstappen. É que o Ocon e Max não se vêm com bons olhos e tê-los na mesma equipa pode ser contraproducente. Sem falar que a RB tem a sua escola de pilotos e parece-me um desperdício não meter lá um dos pilotos da TR para aproveitar o investimento. E até vejo Albon a ter essa chance, por ser novo, Kvyat já está… Ler mais »

can-am
Membro
can-am

Ocon melhor que o Bottas ? Duvido. O problema é o Hamilton.
Ao pé dele todos acabam por ser pequenos.

Scuderia Fast Turtle
Membro
Scuderia Fast Turtle

Quase que concordo. Mas bottas e um piloto banal. Acho que Ocon sera ums pozinhos melhor.

Mas ao pé do hamilton sao todos fracos.

Kaos
Membro
Kaos

Se bem que já foi campeão de GP3 e veio direto dessa categoria para a F1. Tem terminado regularmente nos primeiros…mas não tem fibra de campeão…

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Mercedes: Hamilton e Ocon
Ferrari: Ricciardo e Leclerc
RedBull: Verstappen e Bottas

Cumprimentos

Kaos
Membro
Kaos

Toro Rosso: Vettel e Alonso

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Ou então na Williams.
O Vettel “desenvolvia” o carro e dava o “feedback” dos pneus, e o Alonso levava a Williams a lutar pelos campeonatos…
Cumprimentos

Kaos
Membro
Kaos

Isso não, não desejo mal à Williams só coisas boas…

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Mas a Williams estando como está já ninguém pode acusar o Alonso de “afundar” a equipa e o Vettel já tem desculpa para não conseguir ganhar sem ter o melhor carro!
Cumprimentos

rudicaraciola
Membro
rudicaraciola

O Valteri Bottas tem como comparação o melhor da formula 1 actual, Hamilton. Dificilmente outro piloto fará melhor. Não acredito que o Ocon ou o Russell possam fazer a diferença.

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Lá por ter mais títulos não quer dizer que seja o melhor…

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport