F1: Gunther Steiner pede para se repensar as penalizações

Por a 12 Abril 2017 16:09

Gunther Steiner, da Haas, pediu para que o processo das penalizações seja repensado, depois da decisão de penalizar Romain Grosjean na China, muito criticada pela equipa. Grosjean e Jolyon Palmer, da Renault, foram penalizados em cinco lugares depois de terem melhorando os seus tempos na qualificação durante o período de bandeiras amarelas causado pelo acidente de Antonio Giocinazzi

Ambos os pilotos contestaram a penalização, com Grosjean inclusivamente a tornar públicos os dados do seu monolugar . Mas a decisão foi tomada e não pode ser alvo de recurso, de acordo com o o artigo 38.3g do regulamento da F1. Steiner criticou esta decisão mal acabou a qualificação e quando acabou o Grande Prémio voltou a criticar as regras. “Não podemos apelar estas decisões. Eles deviam saber o que fazem; os dados do Romain falam por si, não sei se eles sequer olharam para eles. É muito injusto o que eles fizeram. Se existe alguma dúvida eles devem chamar alguém para explicar, não tirar conclusões e pensar ‘penso que foi isto que fizeste’”, considerou o alemão. Steiner pediu para a FIA analisar o modo como estas decisões são tomadas. “Espero que tenham aprendido algo e que passem a olhar com mais cuidado antes de tomarem qualquer decisão”, acrescentou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
five
five
6 anos atrás

Acho que a penalização do Grosjean foi injusta, porque abrandou e viu-se isso nas imagens da TV. A FIA como viu um sector côr de verde nem se preocupou e penalizou de imediato.
Já agora, o Gunther Steiner é de descendência alemã, mas tendo em conta o mapa geo-politico do pós 2ª. guerra, é Italiano, natural de Bolzano.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  five
6 anos atrás

E 3 pontos de penalização. E a acreditar nas palavras do Grosjean, uma vez mais a Haas a não informar correctamente o seu piloto, nestes caso, que houve dupla bandeira amarela.

–Foi anexada após a 1.º GG, e os pais/avós dele terão optado, ao contrário da grande maioria, por permanecer em Itália em ´39

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1