F1, Gunther Steiner: “Monza não será um ponto forte para nós”

Por a 7 Setembro 2022 16:58

Gunther Steiner não acredita que a Haas possa surpreender em Monza. As caraterísticas do carro não são adequadas a uma pista como a italiana e por isso o foco está em aprender o máximo para preparar a época 2023:

“Sabemos que Monza não será um ponto forte para nós. Todas as pistas de alta velocidade e de baixo apoio aerodinâmico não se adequam ao nosso carro”, observou ele. “Este ano não estamos em condições de lutar nestas pistas, mas a equipa em Itália [Maranello] está a trabalhar arduamente em algumas soluções para o próximo ano e tenho a certeza de que as conseguiremos, por isso no próximo ano estaremos melhor. Utilizamos estas corridas para ganhar experiência e recolher dados para o desenvolvimento da próxima temporada. Tentamos sempre fazer o nosso melhor – nunca se sabe, pode haver lá chuva. Precisamos sempre de estar a 100%; nunca se diz que esta será uma má corrida. Se soubermos que será um desafio, vamos trabalhar mais intensamente”.

“Estabelecemos o departamento em Itália no início do ano passado”, disse Steiner. “Começámos quase do nada e o que produzimos para este ano, penso que é um resultado muito bom. Com as lições aprendidas este ano, continuamos a tentar trabalhar ainda mais no carro do próximo ano e penso que estamos num lugar melhor porque o grupo está agora mais afinado. Começamos já a trabalhar no próximo carro há alguns meses, por isso a equipa continua a aprender e a trabalhar arduamente para termos um bom carro em 2023. “

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado