F1: Günther Steiner contra ajuste do limite orçamental em caso de acidente

Por a 13 Agosto 2021 11:45

A Ferrari diz ter sofrido danos nos seus monolugares no valor de mais de 2.5 milhões EUR, apenas na primeira metade da época. O líder da equipa, Mattia Binotto, sugeriu que as equipas fossem dispensadas do limite orçamental para pagar os danos de acidentes não causados pelos seus próprios pilotos. 

Günther Steiner, da Haas, cuja equipa também sofreu acidentes dispendiosos, e que não tem os mesmos meios financeiros que a Ferrari, não concorda com a visão de Binotto.

“Precisamos de viver com isso, precisamos de orçamentar. Precisamos de ser suficientemente flexíveis, isso é uma boa gestão, porque, de repente, se tivermos menos acidentes, será que voltamos a baixar, o limite orçamental? Então, ajustamo-lo para quantos acidentes? Penso que faz parte das corridas e fará parte do risco que se corre numa prova e do que quer que se faça. Faz parte das corridas, dos acidentes. Não se pode ajustar o regulamento orçamental [com base] no número de acidentes que se tem. Para mim, não é necessária qualquer alteração”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Um “pobrezinho” a dar lição a um “rico” 🙂

Cágado1
2 anos atrás

O ajuste só interessa a quem tem os bolsos cheios. Quem sempre esteve aflito para conseguir o orçamento, está aflito com e sem teto orçamental. Estou com o Steiner: os orçamentos devem contemplar margem para os imprevistos, não serem todos no limite e alargarem-nos quando acontecem imprevistos. Quanto muito, em situações extremas, que se permita gastar por conta do orçamento do ano seguinte, que seria automaticamente reduzido. Ou então acabem com o tecto orçamental de too, não vale a pena ter uma peneira.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado