F1, Günther Steiner: “As nossas atualizações não vão fazer muito efeito em Spa e Monza”

Por a 20 Agosto 2022 12:00

O chefe de equipa da Haas, Günther Steiner, advertiu para a forte possibilidade de as atualizações introduzidas no Grande Prémio da Hungria terem pouco efeito no desempenho do VF-22, em duas das próximas três corridas.

A equipa americana copiou essencialmente a filosofia dos flancos da Ferrari, algo que foi facilitado pela sua relação com a equipa italiana. A Scuderia é a fornecedora de unidade motriz e muitas outras partes para a Haas, desde a sua estreia na Fórmula 1, em 2016.

O desempenho da Haas melhorou significativamente este ano depois de terem passado 2021 a trabalhar exclusivamente no VF-22, com vista aos novos regulamentos técnicos.

Impulsionada pelo regresso de Kevin Magnussen, a equipa norte-americana conseguiu mais pontos apenas no Grande Prémio do Bahrain, com o 5º lugar de Magnussen, do que somando as duas anteriores épocas.

As atualizações introduzidas foram concebidas essencialmente para ajudar o carro a ter um melhor desempenho em curva.

Por conseguinte, espera-se que em pistas de velocidade pura como Spa e Monza não sejam notadas grandes evoluções com as novas atualizações introduzidas.

“Em pistas normais irá certamente funcionar melhor, por isso não julguem as atualizações pelos nossos desempenhos em Spa e Monza”, disse Steiner à Motorpsport-Magazin.com.

A equipa vai agora começar a mudar o seu foco para o carro da próxima temporada, uma vez que as atualizações atuais não os vão ajudar na Bélgica ou Itália, e Steiner não vê qualquer utilidade em trazer pacotes de evoluções depois disso.

“Conseguimos trazer algumas pequenas evoluções para pistas de alta velocidade, mas eles não tornam o carro 5-7km/h mais rápido”, explicou.

“Temos de trazer alguns desenvolvimentos neste ponto para o próximo ano porque agora já é demasiado tarde”.

“Não conseguimos prepará-lo para Spa ou Monza e não faz sentido para as corridas depois disso, porque não é preciso esse tipo de preparação nessa altura”.

Magnussen está em 11º lugar na tabela de pilotos após 13 rondas da época de 2022, 10 pontos e quatro posições à frente de Schumacher.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado