F1, Guenther Steiner: “Às vezes, apenas decisões drásticas funcionam”

Por a 27 Julho 2019 10:27

Já muito se falou e disse sobre o que tem vindo a acontecer com a Haas este ano. A formação norte-americana teve em Silverstone mais um Grande Prémio para esquecer. O facto de Romain Grosjean ter o seu carro equipado com a configuração da Austrália, para fazer testes comparativos com a atual, montada no monolugar de Kevin Magnussen, demonstra o quão perdida está a Haas.

Esse fim-de-semana começou logo mal, quando o francês fez um pião ao sair das boxes para realizar a sua volta de instalação na primeira sessão de treinos-livres, danificando a asa dianteira. Depois de se qualificarem em décimo quarto e décimo sexto, com vantagem para pacote técnico mais antigo montado no carro do francês, os dois pilotos tocaram-se na primeira volta, tendo os dois acabado por abandonar ainda antes da décima passagem pela linha de meta.

Por isso, é importante saber o que pensa Guenther sobre esses momentos e tudo o que já sucedeu depois: “Todos viram. Eles bateram um no outro, e ambos tiveram um furo, mas eu quero seguir em frente quanto a isso. Falei com os dois ontem e o nosso foco agora é… Quero dizer, nós poderíamos sentar e discutir isso várias vezes, mas em algum momento temos que viver com isso e seguir em frente, pois o resto é chover no molhado. Falei com eles, quero que se concentrem aqui em Hockenheim. Temos que nos concentrar para compreender melhor como fazer com que este carro volte a funcionar – porque o carro a dada altura funciona, e depois já não funciona mais.

Precisamos de um bom entendimento para que, depois das férias de verão, possamos estar estáveis.

É esse o meu objetivo, ter uma forma clara de avançar, temos que obter muitos dados aqui e esperamos poder chegar a uma conclusão depois das férias de verão e com isso seguir em frente. Não se falou muito mais ontem sobre Silverstone, porque para mim já são notícias antigas” disse Steiner, que explicou ainda a questão dos dois carros com especificações: “Às vezes, apenas decisões drásticas funcionam, na minha opinião. Em algum momento, se continuarmos a discutir, para trás e para frente, a mesma coisa repetidamente, isso significa que não se sabe o que se está a fazer. Então é preciso provar isso. É drástico, é muito incomum, mas às vezes você tem que olhar para fora da caixa para saber o que fazer para ter um entendimento. Sim, ele está novamente com as afinações de Melbourne porque em Silverstone não conseguimos dados suficientes por causa da razão que já falámos antes.

Repito, o nosso objetivo agora é apenas entender o que temos que fazer na segunda metade da temporada, nada mais. Essa é a nossa tarefa aqui e na Hungria”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado