GP Portugal F1: Pirelli traz pneus mais duros

Por a 27 Abril 2021 17:30

Após duas corridas com a mesma escolha de pneus (C2, C3, e C4), a jornada de Portugal verá a introdução do composto C1 mais duro, seguido do C2 (Médio) e C3 (Macio). A mesma escolha de pneus foi feita em 2020 para corresponder às características exigentes do circuito de Portimão, que está de volta ao calendário.

A Pirelli considera que, embora só tenha sido inaugurada em 2008, Portimão parece-se um pouco como uma pista da velha guarda, com muitas mudanças de elevação e um layout que não perdoa. Mas a pista é bastante larga, o que torna possível várias linhas diferentes e também ajuda a ultrapassar.

No ano passado o novo asfalto colocado no AIA proporcionou uma aderência surpreendentemente reduzida. Este ano, o asfalto poderá ter amadurecido, proporcionando mais aderência. A corrida de 2020 foi ganha com com uma estratégia de uma paragem apenas, dando a Lewis Hamilton uma vitória recorde na sua 92ª carreira. O desgaste e degradação dos pneus foi suficientemente baixo para permitir a Esteban Ocon completar 53 voltas com o pneu médio.

“A gestão de pneus – e a colocação dos compostos mais duros nas suas janelas de trabalho – foi um tema importante na corrida de Portimão no ano passado, por uma série de razões. Mas este ano, com a possibilidade de diferentes condições meteorológicas e uma superfície de pista que poderá ter evoluído, pode apresentar um desafio completamente diferente. Esta gama foi selecionada para fazer face às exigências únicas que este circuito coloca, exacerbadas em caso de condições meteorológicas mais quentes. No ano passado, todos os três compostos foram utilizados durante a corrida, com uma variedade de estratégias e utilização.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado