F1, GP do Mónaco, Fred Vasseur: “Foi uma boa estratégia”

Por a 29 Maio 2023 10:15

Carlos Sainz criticou duramente a estratégia da Ferrari no GP do Mónaco, com a equipa a cobrir o “undercut” de Lewis Hamilton em vez de se focar no lugar de Esteban Ocon, que estava ao alcance. Mas Fred Vasseur considera que a estratégia foi a indicada para a situação.

Vasseur admitiu que a chamada dos pilotos, quando a chuva chegou, podia ter sido melhor, mas fundamental não olha para as decisões com arrependimento.

“Penso que foi uma boa estratégia porque quando lhe pedimos para ir à box foi para cobrir Hamilton e para evitar [perder] uma posição contra Hamilton”, disse Vasseur. “Acho que foi uma boa decisão porque a posição é fundamental na pista. Teria sido melhor prolongar se não estivéssemos em risco com Hamilton, mas nesta situação penso que foi uma boa decisão. Podemos discutir o momento em que a chuva chegou. Foi uma aposta da nossa parte, mas não me arrependo disso porque não perdemos posições”, acrescentou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jacinto-18
jacinto-18
11 meses atrás

A estratégia pode não ter sido a malhor, mas os pilotos não ajudam nada. Quer Lecrerc em casa e Sainz tinham a obrigação de estar na linha da frente para fazer uma boa prova como não estiveram e a capacidade de recuperar lugares é enexistente ficaram atrás da Mercedes sim estes têm dois pilotos que asseguram sempre uma estragia que permite bons resultados. Por mim podem os dois ir embora. Lecrerc no seco ainda dá alguma luta, mas no molhado faz lembrar Prost com a devida vénia pois no seco este era mestre.

Scirocco
Scirocco
11 meses atrás

Sem duvida a melhor piada do dia. Conseguiram ficar atrás dos dois Mercedes. Pior era dificil.

Pity
Pity
11 meses atrás

Então aquela parte dos bluffs com o Sainz foi mesmo uma boa estratégia, não haja dúvida… quem é que queriam enganar?
A propósito, esses bluffs não tinham sido proibidos há meia dúzia de anos? Quem fazia muito isso era a Mercedes e tenho ideia disso ter sido proibido, não me lembro se antes ou depois da chegada da Liberty.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
11 meses atrás

? Qual bluff ?

Rhodas
Rhodas
Reply to  garantia4
11 meses atrás

A Ferrari disse não sei quantas vezes ao Sainz para entrar para mudar de pneus, e à última hora, diziam-lhe stay out. Se não viu a corrida, pode ver em fullraces.com

Last edited 11 meses atrás by Rhodas
garantia4
garantia4
Reply to  Rhodas
11 meses atrás

Porque vi a corrida e sabendo palavra a palavra do diálogo muito áspero entre o piloto e o Adami no muro é que deu lugar à pergunta, que vai repetida: Qual bluff? O Sainz queria ficar fora, o seu engenheiro indicou-le outra escolha, de tal maneira que o espanhol se pôs aos gritos ( no fim recompôs-se e até pediu desculpa). Tudo menos bluff.

garantia4
garantia4
Reply to  garantia4
11 meses atrás

Sugestão: evitar acreditar em tudo o que os sites ingleses, e seus satélites, escrevem. Terá sido o caso mais uma vez?

Pity
Pity
Reply to  garantia4
11 meses atrás

As duas (ou três?) vezes que chamaram o Sainz, em que não se ouviu resposta do piloto, e ele ficou em pista, o que quer que eu chame a isso?
Pelos comentários abaixo, parece que existiu resposta do Sainz, mas na transmissão televisiva não se ouviu, nem se ouviu nenhum “stay out”.

leandro.marques
Reply to  Pity
11 meses atrás

Também tinha a ideia de ser proibido e até comentei isso durante a prova. Não me admirava se ainda surgisse alguma penalizacao para a SF à custa desta ideia peregrina e triste da equipa liderada pelo vassourinha.

leandro.marques
11 meses atrás

Haja coragem para dizer isto. Foi graças ao brilhantismo das estratégias que conseguiram acabar atrás dos Red Bull pretos. Só faltou dizer que não terem avisado, na qualificação, o Charles que Lando vinha atrás também fazia parte do plano. Se calhar a ideia também passava por ajudar os papaia na luta contra a marca branca da renault. Sacanas dos comissários que só deram três lugares de penalizacao. De rir se não fosse tão triste ver a SF, uma equipa com tanta história e que já trouxe tanto a esta disciplina, afundar-se a olhos vistos e sem dar ares de retoma,… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado