Fernando Alonso considera que, apesar dos resultados estarem abaixo do que fez no arranque da época, o seu nível mantém-se. No fundo, o espanhol aponta o dedo à Aston Martin pelo abaixamento de forma recente.
No entanto, a postura positiva de Alonso permanece e, apesar de se notar que esta nova fase não é do seu agrado, continua com o mesmo discurso positivo, apesar de lembrar que o seu valor se mantém intacto:
“No início do ano estava a lutar por nove ou 10 pontos e agora estou a lutar por quatro ou cinco, mas estou ao mesmo nível”, disse Alonso. “É como o Max Verstappen, ele não acordou este fim de semana e voltou ao topo como se em Singapura estivesse a dormir. Ele foi P11 em Singapura e foi o melhor de todos nós. Ele está na pole [em Suzuka] e continua a ser o melhor. Acho que, no papel, tínhamos razão em estar preocupados com as curvas de alta velocidade e a natureza de Suzuka”, disse Alonso. “Como também estamos no Qatar, sabemos que, no papel, talvez o Qatar não seja também o melhor circuito para nós. Mas mesmo em dias difíceis, ainda conseguimos estar na Q3 graças a uma volta muito boa. Este tipo de qualificação vai passar despercebido a muita gente, mas estou muito orgulhoso.”











KKKKKLKKKKKK!!!!
Acabou a “magia”. Desde 6ª f que podemos todos ver 2 visores coloridos, que servem de sensor,colocados na “divisória” lateral da asa traseira , destinados a controlar a flexibilidade da asa, isto na sequência da DT18. Já estão, portanto, à rasquinha, quem sabe se aquela ultrapassagem “habilidosa” em Zandvoort ( que já não resultou com o max) terá “acordado” alguns distraídos na FIA… E assim, temos a McL-Mercedes sempre a subir e a A.M- Mercedes a descer, já tem que remar muito para entrar na Q3. A culpa é do vettel, pois claro. 5segundos de penalização da praxe para ele,… Ler mais »
Mas é um bom piloto ou não? É que com mais ou menos dificuldade lá vai chegando ao Q3, único piloto, aliás, a ter conseguido o feito em todas as provas. Nem Max o conseguiu. Já o ser que costuma estar ao volante do outro carro da equipa, já com várias épocas de F1, nem da Q1 passa. A “magia” do carro como lhe chama parece ter terminado, mas será que a do piloto também terminou?
Por isso volto a perguntar, na sua opinião, é um bom piloto ou não?
Um hater será sempre um hater…
Cumprimentos
O Professor Manuel Machado disse, e passo a citar: “Um cretino, será sempre um cretino.”
😉
É incrível como aos 42 anos Alonso é o melhor piloto do grid.
Fala sério! KKKKKKLKKKK