F1 GP do Canadá: O verdadeiro motivo para o atraso de Fernando Alonso

Por a 20 Junho 2023 10:24

Durante a corrida do Canadá, Fernando Alonso teve de gerir o andamento com o chamado “lift and coast”, que não é mais do que levantar o pé mais cedo e deixar que a aerodinâmica faça parte da travagem. A equipa não explicou o problema e a Mercedes apontou que poderia ser um problema de travões. A Aston Martin explicou o que se passou.

Segundo o diretor da equipa, MIke Krack, a equipa suspeitou de um problema no sistema de combustível e para garantir que Alonso chegava ao fim da corrida, pediram a gestão do andamento:

“Pensámos que tínhamos um problema com o sistema de combustível”, disse Krack. “Mas não tínhamos a certeza. Por isso, como precaução, dissemos que o melhor era poupar algum combustível e fazer lift and coast. Quanto é que isso nos custou? É difícil de avaliar. Alguns décimos, um ou dois por volta, talvez. Foi uma medida de precaução. Mas podemos escolher entre não terminar ou chegar com um pouco mais [de combustível], por isso quisemos jogar pelo seguro.”

A Mercedes referiu problemas de travões por uma questão de lógica. Com o VSC e o Safety Car, a grande maioria dos carros teria combustível suficiente para chegar ao fim sem grande gestão e por isso, sem certeza do problema que seria, disseram que podia ser uma questão nos travões, algo que Krack comentou:

“Acho que disseram ao Lewis que tínhamos um problema de travões e olhámos uns para os outros e dissemos ‘oh, eles sabem mais sobre o nosso carro do que nós, talvez devêssemos falar com os engenheiros da Mercedes'”, disse Krack.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
10 meses atrás

Parece que esta equipa aprende com os erros, ao contrário de outras. Ainda estarão lembrados da desclassificação do Vettel por falta de combustível, pelo que jogaram pelo seguro.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado