F1, GP do Bahrein: Charles Leclerc vs Max Verstappen onboard
Por Fábio Mendes a 22 Março 2022 09:15
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já muito comentado nas redes sociais, é estranho o facto do Leclrec não meter a 8ª, na recta principal (que é até ligeiramente a descer) limitar-se a esgotar a 7ª. Mais estranho ainda é que mete a 8ª na segunda recta (que é a subir e mais curta), antes da travagem para a curva 4. Explicações?…
(Ainda não li nenhuma totalmente convincente, só a teoria que foi para facilitar a passagem do Verstappen – que não me convence totalmente, pois podia fazer o mesmo em 8ª. Gostava de ouvi-la da boca do próprio. Será que teremos esse prazer?)
Poderá ter a haver com o carregamento da bateria… ele estava a deixar o Max passar na frente no ponto DRS e a carregar bateria também… é visível a luz de carregamento acesa no carro do Leclerc no fim da recta da meta…
Deverá ter que a ver com a travagem, e com a questão de carregamento de bateria
Com a publicação do onboard da volta mais rápida, a coisa fica bem mais intrigante ainda. Na volta mais rápida meteu a 8ª bastante antes da linha da meta. https://www.youtube.com/watch?v=jSIAT0UYotQ
Houve de facto algo intencional naquela volta. Com que efeito e porquê é que eu gostava de pereceber.