F1: GP de Las Vegas de 2023 gerou um impacto económico recorde na cidade

Por a 2 Abril 2024 12:52

O Condado de Clark, em Las Vegas, revelou recentemente o relatório que detalha o impacto económico da corrida de Fórmula 1 do ano passado, apresentando valores surpreendentes que sublinham a importância do evento para a cidade e a sua economia.

Segundo o relatório, a corrida de Fórmula 1 contribuiu uns impressionantes 884 milhões de dólares em despesas dos visitantes, gerando ainda 77 milhões de dólares em receitas fiscais, ultrapassando qualquer outro evento na história de Las Vegas. 

A Fórmula 1 investiu 88 milhões de dólares em melhorias nas infraestruturas públicas, suportando a criação de cerca de 2.200 empregos nesta área. Enquanto isso, o gasto médio de cada visitante foi de mais de 4.100 dólares, sem incluir o custo com o bilhete para assistir ao Grande Prémio. 

O Condado de Clark saudou a corrida de Fórmula 1 como o maior evento desportivo da história de Las Vegas, atraindo a maior audiência mundial e cimentando a reputação da cidade como um destino privilegiado para eventos internacionais, mas também houve impacto negativo do evento.

O mesmo relatório identifica que a partir de outubro de 2023, algumas rotas de autocarros foram desviadas, afetando 25 mil viajantes por dia, resultando em atrasos de até uma hora. Além disso, algumas empresas locais ponderam poder processar a organização do evento de F1 por causa do encerramento da cidade. Ao mesmo tempo, há ainda a ação judicial no Tribunal do Nevada interposta por 5 requerentes em nome coletivo, pelos 35 mil espectadores que detinham bilhete para o dia de quinta-feira do Grande Prémio de Las Vegas e que não conseguiram assistir a qualquer uma das duas sessões marcadas para essa altura, em resultado do adiamento no seguimento do incidente de Carlos Sainz  logo nos instantes iniciais do primeiro treino.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo