F1, GP da Grã-Bretanha: Estreia dos novos pneus da Pirelli

Por a 4 Julho 2023 15:36

A Pirelli vai para Silverstone com pneus novos. Uma nova construção feita para suportar melhor as exigências destes carros, cuja performance aumentou do ano passado para este.

“A nova especificação confere ao pneu uma resistência extra contra a fadiga, mas não afeta quaisquer parâmetros técnicos ou o seu comportamento em pista. Todas as equipas já tiveram a oportunidade de experimentar a nova construção de pneus no Grande Prémio de Espanha, quando dois conjuntos foram colocados à disposição de cada piloto nos treinos livres. Os seus comentários estavam em linha com as nossas expectativas, especialmente no que diz respeito à transparência em termos de desempenho. A nova especificação também nos permite manter as pressões dos pneus dianteiros e traseiros praticamente inalteradas em comparação com o ano passado, apesar de um aumento significativo das cargas médias” afirmou Mario Isola na antevisão do GP da Grã-Bretanha. Os novos pneus, mais resistentes, foram pensados para aguentar as exigências de pistas como Silverstone, que colocam muito stress e cargas elevadas nas borrachas.

Depois de Monza, Silverstone é uma das pistas permanentes mais históricas do calendário da F1, tendo acolhido 57 Grandes Prémios. Em 2020, o Grande Prémio da Grã-Bretanha foi seguido, um fim de semana depois, por outro grande prémio para celebrar o 70º aniversário da primeira corrida de F1 da história – que teve lugar em Silverstone a 13 de maio de 1950. A equipa mais bem sucedida em Silvestone é a Ferrari, com 15 vitórias, enquanto Lewis Hamilton é o piloto mais condecorado em Silverstone, com oito vitórias.

As equipas terão o C1, o C2 e o C3 na Grã-Bretanha: uma escolha ditada pelas elevadas cargas de energia que Silverstone coloca nos pneus. Uma estratégia de duas paragens foi geralmente a mais popular em 2022. Todos os três compostos foram usados durante a corrida: incluindo na grelha de partida.

A Pirelli permanecerá em Silverstone de 11 a 12 de julho para um teste de desenvolvimento de pneus slick sem coberturas de pneus. Participam no teste a Red Bull (durante um dia), a Haas e a Williams.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
10 meses atrás

Acho essa obrigação de usar, ao menos, dois tipos de pneus nas corridas, uma bobagem: deixem as equipes e pilotos decidirem o que for melhor.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado