F1: GP da Bélgica também em risco

Por a 16 Abril 2020 13:00

Com o anúncio do governo belga de cancelar todos os grandes eventos até 31 de agosto, o GP da Bélgica poderá não acontecer.

O GP da Bélgica está agendado para 30 de agosto o que, dadas as diretivas dadas pelo governo belga. não poderá acontecer nessa data. Como resultado, foram suspensas todas as vendas de bilhetes para a prova.

Vanessa Maes, responsável do promotor de SPA, admitiu que o cancelamento total, e não o mero adiamento, não pode ser descartado.

“Nada é impossível”, disse ela à agência de notícias Belga. “Todos os cenários – adiamento, corrida à porta fechada, cancelamento – serão estudados. Ninguém pode dizer hoje qual será a situação dentro de 4-5 meses”, acrescentou Maes. “A prioridade absoluta é a saúde dos belgas e dos espectadores que vêm a Spa-Francorchamps. É por isso que apoiamos a decisão do governo.”

“As notícias são obviamente uma grande decepção, mas a organização de um evento desportivo durante este período parece inútil”, continuou ela. “A partir de quinta-feira, examinaremos com o governo os diferentes cenários possíveis e impossíveis. Devemos ter tempo para fazer nosso trabalho e verificar com os vários especialistas e também com a Liberty Media qual é o caminho mais desejável”, disse ela.

Ainda esta semana o GP de França também passou a estar na lista de provas que poderão ser adiadas ou canceladas, com a prolongação das restrições anunciadas pelo governo francês. Apenas a Áustria, 11ª prova do calendário, logo a seguir à França, admitiu fazer a corrida à porta fechada. O GP da Bélgica é a 14ª prova agendada, sendo que antes temos o GP da Grã Bretanha e da Hungria.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chavelivre
chavelivre
4 anos atrás

Independentemente dos prejuízos a promotores, equipas e decepções que possam causar, o melhor seria esquecer o campeonato para este ano. Há prioridades e neste momento a saúde e vida das pessoas tem que estar à frente de tudo!

*RPMS*™
Reply to  chavelivre
4 anos atrás

Infelizmente ainda há pessoas que não conseguiram compreender isso!

Cumprimentos

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  chavelivre
4 anos atrás

Pensem numa super season, se não for 2020-2022

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado