Foi uma das imagens mais fortes do GP da Austrália. O inconsolável Isack Hadjar, depois de ter batido ainda na volta de formação e o pai de Lewis Hamilton, Anthony Hamilton, a consolar o jovem piloto cuja estreia ficou irremediavelmente manchada.
A prova viu a sua largada abortada após Isack Hadjar, da Racing Bulls, bater na volta de formação. O estreante perdeu o controlo ao tentar aquecer os pneus na saída da Curva 2, atingindo o muro e danificando a asa traseira, era o final prematuro da sua participação.
Visivelmente desapontado, Hadjar em lágrimas regressou ao paddock onde encontrou uma cara conhecida e habituada a lidar com os altos e baixos da competição. . Anthony Hamilton, pai de Lewis Hamilton, deu palavras de alento ao jovem francês, com quem voltou a falar depois.
Hadjar lamentou o incidente, pediu desculpa à equipa e agradeceu as palavras de Anthony Hamilton:
“Sinto-me envergonhado e triste pela equipa. Exagerei, acelerei demasiado e quando perdi o carro, tentei salvá-lo, era apenas um passageiro. Foi tudo muito rápido”.
Falando sobre o facto de Anthony Hamilton o ter consolado, acrescentou:
“Significa muito saber que ele sabia onde eu estava. Como me senti mal, ir ver-me no pior momento de sempre, acho que foi muito simpático da sua parte. Agradeço-lhe muito por isso. Só preciso de manter a cabeça erguida e provar o meu valor. Ontem estive bem. Estou apenas zangado, quero dizer, estes erros podem acontecer, mas danificar o carro tão cedo na época parte-me o coração. Lamento imenso pela equipa”.
Lewis Hamilton's dad, Anthony Hamilton, comforts Isack Hadjar ❤️#F1 #AusGP pic.twitter.com/lZUzPNO3j1
— Formula 1 (@F1) March 16, 2025












Sim, foi um gesto muito bonito e, provavelmente, muito útil.
Era visível que Hadjar precisava de ser consolado e encorajado. Na F2 ele pareceu ser muito frágil psicologicamente e este acidente poderia deixar marcas. Foi bom vê-lo, mais tarde, a sorrir.
Quem tem um filho a competir e vai consolar o filho de outra pessoa… Isso revela muito do ser humano que Anthony Hamilton é.
O Jos Vestappen faria exatamente a mesma coisa!
😁
É um senhor!
Mesmo!