F1, GP Bahrein: As possíveis estratégias para hoje

Por a 20 Março 2022 11:49

O Circuito Internacional do Bahrein costuma obrigar as equipas a uma estratégia de duas paragens e hoje não deve ser diferente, apesar da regra dos pneus da Q2 já não existir.

Se até o ano passado os pilotos tinham de usar os pneus com que fizeram o melhor tempo na Q2, este ano as equipas podem escolher os pneus que quiserem para o arranque da prova. Assim, deveremos ver a grande maioria das equipas a começar com os pneus macios, pela vantagem que conferem no arranque. Espera-se que os compostos médios e duros proporcionem desempenho semelhantes, mas a fase mais lenta de aquecimento do pneu duro significa que a principal opção esperada para as equipas é uma estratégia de duas paragens que apresenta um primeiro stint nos macios, um segundo stint nos médios e um terceiro stint nos macios.

A variação que pode ser usada é um segundo stint com pneus duros, o que poderá permitir aos pilotos puxar mais no primeiro stint, podendo parar mais cedo, com um segundo stint mais longo, antes do último stint com pneus macios.

Tentar uma paragem apenas deve ser improvável, mas isso implica começar com os médios, para depois trocar para os duros e esperar que a sorte esteja do seu lado.

Mas com duas paragens deveremos ter variabilidade estratégica suficiente para nos dar uma boa corrida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
#99
#99
2 anos atrás

Se é mais fácil ultrapassar para quê os macios com tanto peso em cima logo de início?

Scb2
Scb2
Reply to  #99
2 anos atrás

Para o arranque e porque pneus mais duros significa perder tempo e posições nas voltas iniciais. E ser mais fácil ultrapassar é relativo

#99
#99
Reply to  Scb2
2 anos atrás

Eu apostaria nos médios e terminava com macios.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado