F1: Giovinazzi em sete provas com a Haas

Por a 1 Junho 2017 09:30

Antonio Giovinazzi, que competiu em dois grandes prémios pela Sauber em 2017, substituindo Pascal Wehrlein, irá participar em sete sessões de treinos livres pela Haas. Um regresso que tem muito a ver com o facto do italiano ser piloto de reserva da Ferrari e desta querer rodá-lo numa das suas equipas cliente.

Giovanazzi, de 23 anos, correu pela Sauber na Austrália e na China, e participou os testes da Ferrari no Bahrein, e irá a agora ter a oportunidade de participar em treinos de sexta-feira pela Haas, a começar pelo Grande Prémio da Grã-Bretanha, em julho. Depois o italiano irá tripular o VF-17 na mesma situação na Hungria, Itália, Malásia, México, Brasil e Abu Dhabi. Kevin Magnussen cede o seu lugar em todas as provas menos no México, onde será a vez de Romain Grosjean ficar a assistir de fora.

“Num ano cheio de oportunidades, estou orgulhoso de ter outra com a Haas. Ser o terceiro piloto da Ferrari é obviamente um grande lugar para se estar e conseguir tempo nestas primeiras sessões de treino com a Haas vai manter-me em forma. Vou ter a oportunidade de aplicar tudo o que aprendi no simulador”, reagiu Antonio Giovinazzi. O italiano conseguiu ser 12º na sua estreia na F1 na Austrália, mas não evitou um acidente na China, naquela que foi a sua última prova pela Sauber. Agora na Haas sucede a Charles Leclerc, que no ano passado participou em treinos de sexta-feira pela equipa norte-americana na Grã-Bretanha, Hungria, Alemanha e Brasil.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

Todas as equipas deviam fazer isto, como forma de prepararem os seus futuros pilotos. A Williams fê-lo com Bottas, mas não com Stroll. Comparem-se os resultados de ambos no seu primeiro ano, talento à parte. Giovinazzi caiu de para-quedas na Sauber, por necessidade, e viu-se que precisava de um pouco mais de “calo”. Esse calo vai tê-lo com estes testes. Aprender sem pressão, é mais proveitoso do que aprender à força.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado