F1: George Russell espera que a Mercedes siga exemplos de Ferrari e Red Bull

Por a 26 Maio 2020 17:00

George Russell é uma jovem esperança da Mercedes que espera em breve ter o seu lugar nos Flechas de Prata.

Russell entrou ao mesmo tempo que Alex Albon e Lando Norris, mas passou a época 2019 nos últimos lugares da tabela, numa Williams muito pouco competitiva. O jovem britânico espera que a Mercedes possa seguir os exemplos da Red Bull e da Ferrari, que apostaram num jovem talento.

Com tudo o que tem acontecido ao seu redor, Russell disse à SkySports: “Mercedes, não tem o seu programa júnior sem motivo, tal como a Red Bull e Ferrari. O objetivo é tentar desenvolver um piloto e levá-lo até o lugar principal. Obviamente, também tem muito a ver com o timing. Na Fórmula 1, existem apenas dois lugares por equipa, e na Mercedes, obviamente, temos Lewis e Valtteri e eles formaram uma ótima dupla nos últimos dois anos, vencendo os campeonatos. Então, há pessoas que questionam a necessidade de mudar.”

“Por outro lado, começamos a olhar para a Ferrari com o Carlos [Sainz] e Charles [Leclerc]. Provavelmente eles poderão estar lá pelos próximos quatro, cinco, seis anos com a mesma dupla, da mesma forma que o Danny [Ricciardo] e o Lando [Norris] na McLaren, e sem dúvida com o Alex [Albon] e o Max [Verstappen] na Red Bull. “

“Penso que para qualquer setor ou empresa, ter essa estabilidade é extremamente importante”, acrescentou Russell. “Olhando para o passado na Fórmula 1, com Ferrari, [Michael] Schumacher e [Rubens] Barrichello, essa estabilidade realmente ajuda, ou mesmo Lewis e Nico [Rosberg] na Mercedes, a estabilidade em toda a equipa, ajuda a impulsionar tudo junto. É ótimo ver essas equipas olhando para o futuro, e veremos o que vem a seguir”.

“Não é segredo que a minha carreira é gerida pela Mercedes”, disse Russell. “Eles ajudaram-me durante toda a minha carreira júnior e ajudaram-me a entrar na Fórmula 1. De momento, obviamente, estou contratado pela Williams, e esse é meu único foco. Tentar tirar o máximo proveito do meu tempo aqui, mas quero ser um campeão do mundo no futuro.”

“Estou em contato com a Mercedes toda semana,. É interessante ver todo o movimento no momento, e tenho certeza que ainda não acabou.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
3 anos atrás

Já era altura de pararem de escrever «contato». O AO não obriga a escrever com essa grafia, porque só são suprimidas as consoantes mudas e o «c» da segunda sílaba não é mudo.
Ou então podiam rever os textos, porque o tradutor do Google traduz para português do Brasil e, da última vez que olhei para o mapa, Lisboa ainda era em Portugal.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  831ABO
3 anos atrás

É como Egipto, eu escrevo como leio, se lê-se o p, porque insistem em escrever sem o “p”. O AO só serve num sentido, para obrigar os tugas a escrever em brasileiro, mas os brasileiros não mudaram nada na escrita deles, continuam com a Rep. Tcheca, com os canadenses e poloneses.

4RcNg
4RcNg
Reply to  Não me chateies
3 anos atrás

👍

4RcNg
4RcNg
Reply to  831ABO
3 anos atrás

👍

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Apercebi.me agora q os comentários dos tópicos do início de 2019 se evaporaram. É pena, falou-se tanto da idade dos pilotos q a Ferrari contrata ou nao… e do nº1, e do nº2…

Pity
Pity
Reply to  garantia4
3 anos atrás

No dia 30 de Março, dei por falta de comentários em várias notícias da véspera e antevéspera e escrevi ao JLA a perguntar o que se tinha passado. Ele respondeu-me que tinham estado a fazer uma limpeza na base de dados e que, provavelmente, tinham limpo demais…
Deve ser por isso que não viu nenhum comentário.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
3 anos atrás

Okay, obrigado. Não sabia.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Ocon laughs in french.

4RcNg
4RcNg
3 anos atrás

Põe o dedo no ar rapaz, para não dizerem que não te vêm. Well done.

FirstRow
FirstRow
3 anos atrás

A mim parece me demasiado arriscado colocar um Rookie num carro vencedor e ao lado de um piloto como Hamilton. Pode ser uma faca de dois cortes na medida em que pode vir a ser um autêntico desastre e a Mercedes se ver obrigada a uma solução de recurso a meia época. Por outro lado se Russell brilhar demasiado e juntando a isso o maior ímpeto de um jovem que acabou de entrar na F1 a querer capitalizar desde logo a oportunidade sobretudo quando tem carro para tal, as coisas podem ficar difíceis de gerir. Ainda mais do que com… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado