F1: Fréderic Vasseur vê Antonio Giovinazzi como líder da equipa no futuro

Por a 29 Maio 2021 15:44

Frederic Vasseur, chefe da Alfa Romeo não tem dúvida que Antonio Giovinazzi tem capacidade para se assumir como líder da equipa, quando Kimi Raikkonen pendurar o capacete.

O italiano tem evoluído bem desde o ano passado e é agora visto como o potencial líder da equipa no futuro:

“Sim, ele deu claramente um passo em frente, mas já estava neste caminho na segunda parte de 2020”, disse Vasseur ao Motorsport.com. “Estamos a ver um grande passo na qualificação, apesar de em Imola ter um problema (com Nikita Mazepin) mas, quanto ao resto, sempre se confirmou como o melhor da equipa. Para nós, é importante ter estabilidade, e Antonio está a melhorar neste sentido. Não sei se ‘azarado’ é a palavra certa, mas nas primeiras corridas desta época, tivemos demasiados problemas que comprometeram a possibilidade de acumular pontos na classificação geral. Mas o ritmo tem sido positivo e é o aspecto mais importante, uma vez que ainda temos muitas corridas pela frente”.

“Penso que sim [ele pode ser líder da equipa], porque o feedback que recebemos de Antonio é sólido. Provavelmente um dos problemas que ele sofreu no passado foi querer concentrar-se no Kimi como referência. Penso que a grande mudança foi que ele decidiu concentrar-se apenas em si próprio e no trabalho que é capaz de fazer. Não é uma mudança óbvia, porque sabemos que a primeira referência para qualquer piloto é o seu colega de equipa, mas Antonio mudou a sua abordagem e já vimos os resultados. Agora ele tem uma posição sólida na equipa, e isto também é importante para a equipa”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Líder da equipa? Que Giovinazzi melhorou bastante, é um facto, mas para liderar uma equipa ainda lhe falta muito, a meu ver. A não ser que queiram continuar no último terço da tabela.

garantia4
garantia4
2 anos atrás

O Vasseur não percebe nada disto. Os últimos 12 campeonatos de F1 foram ganhos por pilotos que correram e ganharam na equipa dele , portanto quem é ele para afirmar uma coisa destas? E logo o Giovinazzi, um gajo que não faz estardalhaço nem anda aos berros a toda a hora, é isso que mostra quem é ou não líder. Enfim……… prrrrrrrrrrrrrrrr

Scb2
Scb2
2 anos atrás

O Giovinazzi surpreendeu me imenso. Nunca dei nada por ele mas ano após ano conquistou me seja pela postura seja pela evolução. É pena não ter carro para mais. Espero que a Sauber se possa aguentar para que uma vaga surja noutro lado mas não é fácil pois tirando Lafiti e Mazepin todos os outros têm muita mas muita qualidade (mesmo os rookies que têm de fazer o seu caminho das pedras).

Donadel
Donadel
2 anos atrás

Sinceramente não percebo se foi o Giovinazzi que evoluiu ou o Kimi que está em decadência e já não tem andamento para a F1… Não acho o Gio nada de mais, já tem 27 anos, deveria está no pico da carreira e performance, já está na sua terceira época na F1 e até agora o máximo que conseguiu foi igualar um piloto com 40 anos. Pois em termos de posição no campeonato, acabou sempre em 17°, o Kimi é que tem vindo a descer na tabela… Ainda tenho a opinião que só está na F1 por ser italiano, pois outro… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  Donadel
2 anos atrás

Mas repara, por exemplo, no último GP: bateu o Stroll/AM e o Ocon/Alpine – que em 2021 anda a receber elogios de todo o lado- na pista, mas por causa da estratégia desastrosa de lhe prolongarem o stint, foi passado por eles sem lhes poder responder. A equipa tem-lhe faltado prova após prova após prova. E foi escandaloso terem censurado a sua ultrapassagem na 1ª volta , já são demasiadas as corridas em que repetem tal. Apesar de ser italiano está na F1 ( A Ferrari seca tudo) , esta também é outra opinião partilhada por muitos.

Last edited 2 anos atrás by jo baue
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado