F1: Frédéric Vasseur temeu o pior

Por a 15 Abril 2019 17:15

Kimi Raikkonen é o melhor do “campeonato B”, ocupando actualmente o sétimo lugar da tabela com 12 pontos.

O finlandês voltou a terminar no top 10, mas teve a tarefa dificultada no final da prova. Frédéric Vasseur temeu pela fiabilidade do carro, uma vez que a equipa resolveu não usar a nova unidade electrónica (que substituiu a unidade responsável pela falha no carro de Leclerc no Bahrein). Antonio Giovinazzi teve problemas semelhantes ao de Leclerc na qualificação e trocou de unidade, enquanto Raikkonen manteve a mesma unidade que tinha no carro.

“Eu tinha os dedos cruzados durante a corrida”, disse Vasseur ao site motorsport.com. “Não foi fácil! Acho que no geral foi um bom domingo para nós, tivemos uma boa recuperação em relação a ontem. É importante marcarmos pontos em todas as corridas e sermos consistentes. Sabemos perfeitamente que, se quisermos ser os melhores “dos restantes” – não me importa se é P4 ou P5 – temos que ser consistentes ao longo de todas as corridas e ser capaz de marcar pontos em todos os eventos. “

Vasseur elogiou Raikkonen que tem estado em grande forma neste começo de época:

“Ele está a marcar pontos, mesmo quando começa em 13º. Ele ficou um pouco chateado por não conseguir chegar ao Ricciardo e ao Perez no final, o que é um bom sinal! O ritmo estava lá, e acho que éramos capazes de chegar ao Ricciardo e ao Perez, mas tivemos alguns pequenos danos a 10 voltas do fim. Também perdemos temperatura nos pneus dianteiros, principalmente devido ao facto de termos perdido apoio aerodinâmico”.

Mais um bom fim de semana para a equipa que ocupa a quinta posição com os mesmos pontos da Renault. Kimi tem sido uma adição de peso, com excelentes resultados e prestações. A experiência ainda faz a diferença.

5
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
mabofama
Membro
mabofama

Se dúvidas houvesse…

jcmr
Membro
jcmr

ora nem mais …

Zé Bellof
Membro
Zé Bellof

Pena o Kimi não ter um companheiro à altura, senão a Alfa Romeo seria a melhor das outras sem sombra de dúvidas.

JoseMoura
Membro
JoseMoura

Duvidar de um talentoso piloto e com experiência mais comprovada no currículo é só para quem quiser mesmo. Ficou sem o seu espaço para os mais novos e bem mas contar com ele é certinho dentro da máquina e condições possíveis ao seu dispor. Sempre foi e será o meu piloto favorito.

F1nal_Lap
Membro
F1nal_Lap

Craque de sempre.

últimas F1
últimas Autosport