F1: Frédéric Vasseur admite que Ferrari ainda não encontrou razão dos problemas do SF-23
A Ferrari apresentou em Espanha novos flancos e outros componentes que fazem parte do pacote de desenvolvimento do SF-23, mas o ritmo de corrida voltou a não ser o melhor. No entanto, Frédéric Vasseur considera positivo o impacto das atualizações na performance do carro italiano, ainda que diga que está longe do que pretendem e que a razão da falta de rendimento ainda não foi encontrada, apesar do foco de toda a equipa ser esse.
Após o GP de Espanha, onde Carlos Sainz alcançou a primeira linha da grelha de partida e Charles Leclerc nunca conseguiu ter um rendimento desejável tanto em qualificação como em corrida, Vasseur explicou “demos um passo em frente em termos de potencial. […] Na corrida, podemos considerar que demos um passo em frente em comparação com o Aston [Martin], mas é de longe insuficiente. Ainda temos um enorme delta em termos de desempenho com a Mercedes, da qualificação para a corrida, e é aí que temos de colocar todo o foco se quisermos voltar e ter bons resultados”. O chefe de equipa da Ferrari considera que “o principal problema é a inconsistência. No carro do Charles, por exemplo, entre o primeiro e o terceiro stint com o mesmo composto, num deles o equilíbrio era muito mau e no último estava bem. E o Carlos fez um primeiro stint decente, um bom último stint, e a meio perdeu 15 ou 20 segundos em relação aos adversários.”
Garantindo que tem 1000 pessoas a trabalhar neste problema, Vasseur afirmou que ainda não perceberam a razão disso acontecer, até porque o carro não se comporta sempre da mesma forma. No entanto, o cenário “é que estamos bem em qualificação e não estamos na corrida. Somos inconsistentes no mesmo carro entre compostos e, por vezes, entre os mesmos compostos”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

...
7 Junho, 2023 at 22:01
O carro é uma trampa e a equipa não é melhor…Até me espanta o hater de DR/fanboy de Vettell, ainda ressabiado pela aviadela que Leclerc lhe deu em 2019/20, não ter vindo aqui dizer que a culpa é do monegasco…
Leandro Marques
8 Junho, 2023 at 7:47
Eu não consigo entender “odiar” um piloto por bater (lealmente) o nosso preferido. Não sei se o caso que aponta é real ou não mas vejo muitos a fazerem-no. O meu piloto favorito de sempre foi Alain Prost, mas daí a odiar o Senna por de quando em vez o bater em pista vai uma longa distância. As razões de não gostar do malogrado brasileiro são outras, as mesmas de não gostar do Schumacher. Razões essas que não me fazem ter como preferido o Alonso, embora em pista o gajo seja um fenômeno (aquilo que ele consegue ver dentro de um carro é qualquer coisa surreal, ainda nesta última prova em Barcelona no TL3 ele estava a uma distância considerável de Max e Gasly e disse logo na rádio que o francês iria ter 3 lugares de penalizacao. Penso que teremos o melhor chefe de equipa em potencial de sempre, melhor ainda que Sir Frank). Mas daí a não reconhecer valor neles vai uma longa distância. Se vivesse a F1 dessa maneira seria incapaz de apreciar todo o talento e virtudes que o Max tem que em quase 4 décadas a ver este desporto nunca antes vi, o holandês praticamente não mete uma roda fora do sítio e quando mete ou recupera logo o controlo ou o faz de forma quase propositada e está controlado. Como dizia se visse F1 por esse prisma de não gostar de um piloto porque bateu o meu preferido a cada momento, iria aqui destilar ódio sobre o Max (espero que vá tendo as suas falhas na qualificação de forma a partir de trás e não perder as suas qualidades de saber ultrapassar e de saber se defender para que não lhe aconteça o mesmo que a outros que por terem um carro mais dominador que os restantes – ainda mais que os da Red Bull atualmente sobre as outras forças – perderam qualidades que mostravam anos antes e se torne apenas mais um e não “O” piloto que é), ocultando a realidade de ele ser o melhor, por ele, de forma regular, bater o Checo (piloto o qual mais aprecio neste momento).
Danny Ric Fan Club
8 Junho, 2023 at 10:16
Meu caro, aqui quem odeia um piloto só por ter batido outro são alguns adeptos do Senna, que ainda odeiam o Michael Schumacher apesar de ter saído da F1 há 11 anos e ser um homem diminuído, e os do Alonso (quase todos), que odeiam o Vettel por ter ganho quatro títulos enquanto o seu herói tem apenas metade deles. (E, claro, há os que odeiam o Hamilton, não apenas por serem racistas, mas também pelo sucesso que teve.) O que há é muitos que fingem idolatrar pilotos só porque bateram outros pilotos de que não gostam. Porque pensa que o Charles Leclerc e o «Danny Ric» (que agora, segundo o próprio Christian Horner, nem sequer no simulador tem bom desempenho) têm tantos adeptos aqui?
Surpreende-me que ainda haja quem responda ao comentarista acima. Os comentários que ele vomita aqui lembram-me o praguejar dos bêbados. Ora, um bêbado nunca tem razão, mesmo nos intervalos em que diz algo de acertado, porque é uma criatura viciosa e o seu comportamento social é indecoroso e repugnante. Ninguém gosta de bêbados. Mas enfim, cada um diverte-se à sua maneira… uns gostam de praguejar como bêbados nas caixas de comentários, outros gostam de apreciar F1 como um desporto (coisa que já quase deixou de ser). Mas haja esperança: pode ser que o alcoólico daqui do «fórum» entre numa reabilitação. Ou que seja internado num hospital psiquiátrico que não confira acesso à Internet aos internados, o que seria uma medida de higiene pública.
...
8 Junho, 2023 at 11:03
Tu, o suprasumo da “sabedoria”, que até “sabes” quantos nicks tenho, quais são, e pasme-se, quando voto positivo nos meus próprios comentários…(esta última é a cereja no topo do bolo) Haver quem afirme isso aqui, como tu o fizeste, é a prova da mais completa imbecilidade/delírio que nos vens habituando…por acaso não sou “bêbado” mas se fosse a bebedeira passava, já o mesmo não se pode dizer da tua estupidez…
Manuel Araujo
8 Junho, 2023 at 15:53
pede ajuda aos colegas do Dep.Endurance, apesar da juventude e de ser inteiramente novo, o Hypercar está a andar bem e pronto para tentar lutar por um lugar de topo nas 24H LeMans
Leandro Marques
8 Junho, 2023 at 16:54
Não transformem está caixa de comentários num lodo futebolístico. Os amantes deste desporto são bem melhores que isso, sejam também elevados e não futeboleiros ou junk people como os novos adeptos Netflix da F1 que sofrem de más influências.
alvesba22020_gmail_com
9 Junho, 2023 at 4:36
Infelizmente já é a realidade
Thor
9 Junho, 2023 at 11:36
Felizmemente acho que são só 3 ou 4.