F1, Franz Tost: “Vettel não vai estar na luta pelo campeonato na Aston Martin”

Por a 22 Setembro 2020 11:48

O chefe de equipa da AlphaTauri, Franz Tost, não acredita que Sebastian Vettel consiga estar na luta pelo campeonato com a nova equipa. Para 2021, o piloto alemão vai estar a correr pela Aston Martin, depois de não ter conseguido conquistar nenhum título na Ferrari.

“O Sebastian continuar na Fórmula 1 é muito bom. Ele já tem dinheiro suficiente e quatro títulos, por isso acho que ainda tem muita paixão por pilotar”, afirmou Tost à Motorsport Magazin.

“Desejo o melhor sucesso a ele e espero que vença corridas. Mas, penso que não será capaz de estar na luta pelo campeonato com a Aston Martin”, finalizou Tost.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
25 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Depende. Mas vai ser difícil a AM ter um carro dominador e só assim Vettel terá uma possibilidade.

Pity
Pity
3 anos atrás

Mas também não vai ter uma multidão de fanáticos a exigir-lhe títulos. Vai poder correr sem pressão (pelo menos externa).

JP INAU
JP INAU
Reply to  Pity
3 anos atrás

Tem razão Pity, mas Vettel é muito capaz de ser ele próprio a pôr essa pressão sobre ele póprio, como tem feito desde que deixou de ser o “puto prodigio” da F1.

Pity
Pity
Reply to  JP INAU
3 anos atrás

Sim … por isso eu escrevi “pelo menos externa”.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Pity
3 anos atrás

A “pressão” que rebentou o Vettel vai continuar a existir… e deverá continuar a conduzir um Mercedes…

50F1
50F1
3 anos atrás

Falou o óbvio ululante. Claro que em 2021 não terá carro para disputar o campeonato, 2022 é uma incógnita para todas as equipes em função do novo regulamento. Acredito que só 5 equipes estarão efetivamente aptas a disputar algo e a Aston Martin pode estar entre elas, isso em 2022, antes se conseguir beliscar um ou outro pódio já será acima das espectativas.

JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

Vettel pré-2014 talvez estivesse.

Génesis
Génesis
3 anos atrás

E na Ferrari tem alguma hipótese?
Além de terem um carro muito mau ainda lhe estão a fazer a vida negra
Tipicamente Italiano

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Enquanto a Mercedes estiver na F1 a nível oficial com estes regulamentos para as unidades motrizes…continuarão a dominar. O que pode ser a reviravolta na carreira do Vettel, é se a Mercedes sai a nível oficial a curto prazo…e a Aston Martin, absorve a estrutura multi-campeã.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Ai essa obsessão com a saída da Mercedes! Já cansa!

RogerM
RogerM
Reply to  Pity
3 anos atrás

Não é obsessão…os rumores já andam há que tempos. O Toto nem o Hamilton ainda renovaram com a equipa também. Até há poucos dias atrás, saíram novos rumores outra vez.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Esquece-se de que a Mercedes assinou o Pacto da Concórdia, mas tudo bem, há quem goste de dar mais valor a boatos, perdão, rumores, do que à realidade.
Se o Toto sair, a Mercedes continua, ou acha que se o homem tivesse a infelicidade de morrer, a Mercedes deixava a F1, por causa disso? Se ele sair, outro virá. Quanto ao Hamilton, sabe que o querem, portanto, não precisa de se apressar a renovar.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
3 anos atrás

Engraçado que quando aqui escrevemos em fevereiro que o Toto ia deixar de ser o TP da mercedes no fim deste ano, a sua resposta foi a mesma.

Pity
Pity
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Engraçado? Não sei porquê… não mudei de opinião, não ia agora escrever algo diferente.

garantia4
garantia4
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Precisamente .E de mansinho plantaram no Pacto da Concórdia a cláusula q permite sair da F1 sem penalização ( nao confundir com situação de insolvencia) bastando respeitar um prazo de aviso-prévio. O que obviamente foi censurado pela imprensa (muito) amiga. Portanto, teremos, 1) até março de 2021, termo desse prazo, a mercedes a dar à sola (“die Geschiechte wiederholt sich /A História repete-se”) 2) o pinguim da FIA cujo mandato termina em 2021 a invocar circunstancias excecionais para lá continuar + 1 ano, a fim de controlar a 100% a execução do novo regulamento desportivo, 3) O vettel, que estava… Ler mais »

831ABO
831ABO
Reply to  garantia4
3 anos atrás

5) A INEOS compra a equipa da Mercedes e rebaptiza-a, e o Toto Wolff passa para a Racing Martin (ou Aston Point?).

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  garantia4
3 anos atrás

6) Frodo consegue chegar ao Mount Doom e destruir o anel.

lc
lc
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Existem alguns Lobbys para que a Mercedes saia da F1 ,e fique só como fornecedor de motores.A Mercedes gastou muito com a Mclaren até chegou a ser a maior acionista desta com 40%. Julgo que um dia a Mercedes vai sair ,mas só quando os Alemães quiserem .

Last edited 3 anos atrás by Luis augusto
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  RogerM
3 anos atrás

E que tal deixares de ser um Villeneuve de pacote?

*RPMS*™
3 anos atrás

Também ninguém espera isso. Conseguir alguns pódios será o objectivo mais realista para a Aston Martin, pelo menos em 2021.
A partir de 2022 logo se verá o que este baralhar das regras vai trazer. Mas as expectativas talvez estejam muito altas… Milagres como o de 2009 dificilmente voltarão a acontecer.

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Desde que seja feliz, já será bom para Vettel. Porque na Ferrari não o é de certeza.

filano
filano
3 anos atrás

Era impensável o Mercedes antigo ganhar ao atualizado, depois Vettel não é Hamilton… Era a mesma coisa que que eles serem melhores que a RB, este ano foram num grande prémio mas no total óbvio que não… Esta frase é evidente e nem valia a pena ser proferida…Outro pequeno pormenor , ninguém bateu a mercedes nos últimos anos….

FirstRow
FirstRow
3 anos atrás

Ninguém dava nada por Senna na ToleMan, Hunt na Hesketh por Button na Brawn, pela dobradinha da Jordan em SPA 98 e pela vitória de Vettel e Gasly com a tua equipa em Monza e aconteceu isso tudo. A Racing Point é herdeira de uma estrutura que já desde 2009 vem num bom caminho sempre com um desempenho forte e consistente e a passagem a Aston Martin dar lhe á outras condições financeiras e técnicas que podem vir a surpreender. Por isso está calado ainda por cima falando de um piloto que tanto te deu.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado