F1, Pirelli: “Se dependesse apenas de nós os pilotos estavam contentes”

Por a 22 Setembro 2020 12:29

A Pirelli tem sido muito criticada pelos pilotos, mas segundo o chefe da Pirelli na Fórmula 1, Mario Isola, a marca italiana tem um dos trabalhos mais difíceis no desporto e se dependesse apenas deles os pneus seriam certamente de agrado dos pilotos

“Provavelmente temos um dos trabalhos mais difíceis da Fórmula 1, mas, se dependesse apenas de nós, certamente que os nossos pneus deixariam os pilotos felizes. É por isso que precisamos de um compromisso”.

Estas declarações de Isola juntam-se ao que o diretor técnico da FIA, Nikolas Tombazis, disse ao Auto Motor und Sport: “Em 2016 pedíamos à Pirelli algo que não era viável, com objetivos muito difíceis de atingir”.

Agora em 2020, o mesmo pode estar a acontecer, com a Fórmula 1 a redigir uma “carta-alvo” para dar à Pirelli a orientação sobre os pneus que o desporto exige para as novas regulamentações que entram em vigor a partir de 2022.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
forcemoi
forcemoi
3 anos atrás

Pois, as especificações de pneus deveriam ser, só as medidas máximas e minimas, o resto, compostos, marcas, etc, seria da responsabilidade do fabricante e das equipas fornecidas, com mais do que um fornecedor, claro.

FirstRow
FirstRow
3 anos atrás

Sinceramente, numa época em que a técnica é mais avançada, cara e onde já poucos garagistas existem em condições de ir buscar as equipas de fábrica e assim animar a F1, acho que faz uma falta tremenda um segundo fornecedor de pneus. E isso também viria por em sentido a Pirelli que teria de se alinhar à concorrente. Os pneus desempenham um papel fundamental na F1 e acho que dois fornecedores viriam claramente introduzir um declive naquilo que é a chamada Pace de cada equipa, que ajudaria a compensar nalguns casos a desvantagem técnica, aerodinâmica ou de motor. E assim… Ler mais »

n_asa
n_asa
Reply to  FirstRow
3 anos atrás

O problema, é que quantos mais players no mercado (pneus), menos lucro aquilo dá e menos compensa investir. Para além, disso as marcas de topo (Mercedes, Ferrari, RedBull) vão ser eles a ditar os compostos para o fabricante, ou vão ser eles com capacidade de pagar certos compostos. Ora o normal seria ainda mais cavar o fosso que existe. O problema não é a pirelli, é a F1 que quer ter pneus com comportamentos e tempo de degradação específicos, como a pirelli diz, se os deixassem fazer os pneus livremente por esta altura já seriamos capaz de ter um pneu… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado