Não é surpresa que a Fórmula 1 está a estudar formas de mudar o figurino dos Grandes Prémio. Uma das soluções era reduzir os treinos na sexta-feira, mas, segundo Francois Dumontier, responsável pelo Grande Prémio do Canadá, tal não vai acontecer. Estão a decorrer as negociações para o ‘Pacto de Concórdia’, após 2021, e, além das mudanças nos fins de semana, existe a possibilidade de mudanças na atribuição de pontos ou nas horas de trabalho nos monolugares.
“A ideia está lá, nós falamos sobre isso, mas os prazos são muito curtos para que isso aconteça. Eu posso dizer que, há duas semanas, em Londres, isso não foi sequer discutido”, disse Dumontier ao La Presse Canadienne.
Uma mudança mais provável é no atual sistema de pontos, sendo possível que os 15 primeiros passem a receber pontos, mas sem haver ainda nenhuma proposta definitiva.










