F1: Fornecedores de capacetes ainda sem homologação

Por a 12 Fevereiro 2019 19:04

Os pilotos terão para 2019 capacetes novos, mas estes poderão não estar homologados a tempo dos testes de Barcelona.

A busca pelas melhorias na segurança continua e depois de vários anos de testes, foram introduzidos para 2019 novos capacetes com melhorias ao nível da construção, absorção de impactos e com uma viseira mais baixa. Todas as marcas fornecedoras estiveram envolvidas no estudo, que resultou no novo design para os capacetes. No entanto, a autosport.com avança que apenas a Stilo tem a homologação completa. Esta marca fornece apenas dois pilotos (Bottas e Stroll).

A Bell e a Schuberth têm apenas alguns tamanhos homologados e a Arai não tem qualquer tamanho homologado. Resta agora saber se os pilotos terão de usar nos testes os novos capacetes, tendo de recorrer a fornecedores que tenham a homologação em dia, se poderão usar capacetes não homologados, ou se terão de usar os capacetes do ano anterior. A Bell é aquela que mais pilotos poderá fornecer, olhando para as escolhas dos pilotos na época passada.

A Arai, marca mais atrasada neste processo garante que terá os capacetes disponíveis para a primeira prova do ano e que já forneceu os novos capacetes, que passaram os testes internos e que garantem a qualidade e segurança exigidas. Vettel, Verstappen, Gasly e Ricciardo são os pilotos que usam esta marca.

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Alfista
Membro
Alfista

Só por curiosidade, qual o valor aproximado de um capacete destes?

obernardo93
Membro
obernardo93

um capacete deste pode chegar a custar mais de 5000€

obernardo93
Membro
obernardo93

após pesquisa encontrei informação que podem chegar aos 15.000€

scuderia-1967
Membro
scuderia-1967

Os capacetes que os pilotos de F1 usam são únicos, ou seja, adaptados ao piloto que os usa. Além disso, é costume terem incorporados apêndices aerodinâmicos estudados para funcionarem com cada carro. Tudo isto significa que, por exemplo, apesar de parecerem iguais, os modelos Arai que o Vettel e o Verstappen usam são diferentes entre si. O modelo da Bell HP7 de série (ou seja, sem as características acima) custa, no site da empresa, 2950 euros, valor a que acrescem impostos. Por outro lado, o mesmo site tem à venda réplicas, obviamente sem a sofisticação dos originais, dos capacetes do… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport